Lentes Coloridas

Hoje em dia as lentes coloridas estão cada vez mais naturais e a tecnologia aplicada na produção se modernizam a cada ano trazendo lentes com maior conforto, duração, qualidade de oxigenação e claro, novas cores que realçam e mudam a cor dos seus olhos.

As lentes seguem a tendência da moda criando novos looks que combinam com seu estilo e além de trazer cor aos seus olhos elas podem corrigir problemas visuais caso você deseje, como: miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Existem diversas marcas no mercado de excelente qualidade, mas para todas elas o cuidado deverá ser o mesmo que de uma lente sem cor. Antes de escolher suas lentes procure um oftalmologista para uma consulta e para que ele possa tirar todas suas dúvidas de como usá-las e de como manter suas lentes limpas e bem guardadas longe de qualquer contaminação. Lembre-se, existem uma solução de limpeza destinada para a higienização das suas lentes. Jamais lave suas lentes com água de torneira.

 

Cuidados com Lentes Coloridas

Algumas dicas são essenciais:

1. Evite ambientes muito seco e poluído pois isso poderá afetar o contato das suas lentes com os seus olhos causando irritação e desconforto.

2. Lave sempre as mãos antes de manusear e limpar suas lentes. Dessa maneira você evita machucar os olhos ou se contaminar com qualquer impureza.

3. Jamais durma com as lentes. As lentes de contato precisam de oxigenação e com os olhos fechados essa oxigenação deixa de ser eficiente criando irritação e desconforto.

4. Evite tomar banho de mar, piscina e até mesmo banho de chuveiro com as lentes de contato. A água carrega impurezas que podem contaminar suas lentes.

5. Nunca deixe de procurar um médico oftalmologista. Ele vai lhe dizer se é uma candidata(o) a usar lentes de contato, vai lhe auxiliar e lhe informar sobre como proceder e o que fazer.

 


Comentários