estojo

Devo fazer a limpeza do meu estojo de lentes de contato?

 

Sabemos que existem várias soluções de limpeza para as lentes de contato. Em uma pesquisa rápida pela web teremos as informações de várias marcas, modelos e tamanhos de diferentes frascos para limpar nossas lentes de contato, mas o que muitos esquecem é da limpeza ou troca dos estojos onde guardamos as lentes de contato.

 

estojo limpo

 

Todo estojo tem um tempo de validade que deve ser respeitado, pois é dentro dele que guardamos nossas lentes de contato e caso este estojo esteja sujo, velho ou muito usado ele pode consecutivamente contaminar suas lentes de contato.

O ideal é que se troque a cada 2 ou 3 meses. São produtos de baixo valor e que não vale à pena economizar.

Pedimos que não tente esterilizar seu estojo. Só faça isso em último caso. Para que essa esterilização seja feita de maneira correta depende de vários fatores, então é melhor não arriscar.

 

lentes de contato

 

Caso você esteja viajando e perto de onde está não existe nenhuma uma farmácia ou ótica a solução é lavar o estojo com detergente neutro e enxaguar bastante. Depois disso pedimos que ferva um pouco de água e jogue sobre o estojo. O estojo deve estar aberto e com a tampa virada para cima. Após jogar a água, seque o estojo com uma toalha de papel ou uma toalha de tecido (limpas) que não soltem pedaços ou fiapos (existe a opção de deixar o estojo secando naturalmente, mas dependendo do ambiente em que estiver preferimos que utilize a toalha limpa).

 

Lembre-se que o local onde ferveu essa água deve estar muito bem limpo, o que é muito difícil de acontecer. Como falamos antes, nós NÃO indicamos esse procedimento. Só em último caso. 

 

  • Leve sempre consigo 1 par de lentes e 1 estojo sobressalente. Este aviso vale para todo o tipo de lente de contato seja ela rígida, gelatinosa ou de silicone hidrogel.

 

Hoje também existem frascos de solução de limpeza para viagem. Principalmente para quem quer embarcar em um voo carregando apenas 1 mochila ou bolsa.

 

viagem

 

Tenha muito cuidado com os seus olhos, então não economize na hora de cuidar deles. Visite regularmente um oftalmologista, pelo menos a cada 6 meses. Desejamos sempre o melhor para os seus olhos. 😉

 

#Newlentes

Written by newlentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *