lentes de contato

O que é acumulo de proteína nas lentes?

acumulo de proteína

Você sabe o que pode ocasionar o acumulo de proteína nas suas lentes de contato?

São diversos fatores que causam isso. Os períodos mais secos do ano são os piores para quem usa lentes de contato. Mesmo que você mantenha a limpeza das suas lentes com soluções de limpeza seus olhos irão sofrer. O cuidado deverá ser redobrado.

 

olhos vermelhos

 

Ao sentir sintomas como irritação nos olhos, visível vermelhidão nos olhos, incômodo, vista embaçada e até intolerância ao colocar as lentes você pode estar com depósitos de proteínas em suas lentes. Nesses casos o melhor é interromper o uso das lentes e agendar uma consulta com o seu oftalmologista o mais rápido possível.

 

oftalmo

 

Durante a temporada de seca os olhos costumam ressecar, a poluição aumenta e a produção de suor cresce deixando a pele mais oleosa. Todas essas condições favorecem o armazenamento proteico nas suas lentes de contato.

 

solução umidificante

 

De qualquer forma o melhor é manter os olhos úmidos com solução umidificante, aumentar os cuidados com os olhos, evitar de coçar os olhos, evitar o contato com as mãos e evitar ambientes muito poluídos.

 

irritação nos olhos

 

Qualquer incomodo ou dúvida procure seu médico oftalmologista para tirar suas dúvidas. Ele é o especialista que poderá lhe sugerir como melhor proceder, principalmente se você já possuí uma pouca lubrificação dos olhos.

#NewLentes


2 Replies to “O que é acumulo de proteína nas lentes?”

    1. Olá Liliarosa, tudo bem? Não recomendamos o uso de soro. Indicamos que converse com o seu oftalmologista sobre a necessidade de um lubrificante para os olhos. Existem diversos umidificantes ou lubrificantes que possuem uma fórmula que se aproximam ao máximo da composição lacrimal dos seus olhos. Com toda certeza ele poderá indicar um de acordo com a sua necessidade e condição dos seus olhos. Por vezes acreditamos que podemos usar o que um amigo ou colega usa, ou apenas usar o soro, mas lembre-se que o soro é uma solução que possui sal e pode irritar ainda mais os seus olhos. Acredite, o melhor é procurar o seu médico oftalmologista. É a melhor escolha. 😀 Uma ótima semana e muito obrigado pela sua pergunta.

Comentários