Mulher volta a enxergar 16 anos depois

Já imaginou que seria possível saber que uma mulher volta a enxergar mesmo depois de 16 anos cega?

Bem, até alguns anos atrás era quase impossível. Mas, com o avanço da tecnologia, pesquisadores descobrem formas de ajudar pessoas que tenham problemas com deficiência visual.

E foi o que aconteceu com Bernardeta. Uma senhora que foi surpreendida ao saber que poderia voltar a ver novamente. Então, venha conhecer essa incrível história que poderá ajudar você a ter uma expectativa maior para o futuro.

Uma senhora espanhola que volta a enxergar

Bernardeta, perdeu a possibilidade de enxergar aos 42 anos após passar por uma neuropatia óptica tóxica. Isto é, uma lesão que é causada pelo uso de medicamentos sistêmicos ou pelas toxinas do meio ambiente

Essa é uma lesão que destrói os feixes de nervos que conectam os olhos ao cérebro. Então, se o motivo da causa não for suspenso ou identificado pode ocorrer a perda das vistas de forma irreversível. Por isso, sua identificação precoce é o que resultará em sucesso no tratamento.

Para esta senhora seu estado já era grave ao descobrir a doença. Então, perdeu toda a sua visão. Mas, graças ao dispositivo essa mulher volta a enxergar aos seus 57 anos, tendo como privilégio de ser a primeira voluntária.

O dispositivo

O aparelho que ela usa,é um par de óculos com câmera, que é integrada a um computador, que logo depois, usa cabos e receptores para converter imagens em sinais eletrônicos e enviá-los ao cérebro.

Por sua vez, o computador é conectado ao um cabo que está implantado na parte de trás da cabeça da Bernardeta. Pois, foi implantado cirurgicamente no seu cérebro, na parte de trás do seu crânio, e só assim, se consegue permitir a utilização dos óculos.

Com o aparelho, ela foi capaz de identificar mesmo que de forma distorcido,a/o(s):

● Pessoas, objetos,

● luzes e letras.

Infelizmente, apesar de terem grandes resultados, e conseguir fazer uma mulher volta a enxergar, o projeto não foi aprovado para uso de longo prazo, por isso Bernadeta teve que refazer novamente a cirurgia para retirar os implantados da sua cabeça.

Ela comenta que se fosse do seu alcance continuaria a usar o dispositivo, além disso, os pesquisadores contam que em breve farão experimentos em mais outras pessoas, pois,o objetivo do projeto é ajudar o maior número possível de quem tenha deficiência visual

Porém, há um motivo para o projeto não ser prolongado atualmente, depois de 6 meses de experiência na senhora espanhola,notou-se então que o seu sistema imunológico quebra os eletrodos implantados, que foram cercados pelo sistema cicatricial da paciente.

Assim, o sinal que deve ser transmitido através do computador é enfraquecido diz especialista, por isso, serão necessários estudos para controlar essa proteção do corpo humano e degradação do equipamento.

Embora a história da mulher volta a enxergar seja algo inovador, hoje também, já temos muitos dispositivos eletrônicos que interagem com o corpo humano.

Um é um marca-passo e o outro no sistema sensorial, temos “implantes cocleares”

Conclusão

Concluímos portanto, que o avanço tecnológico traz vários benefícios, dentre eles uma nova perspectiva de vida. Principalmente para aqueles que perderam a esperança, e como foi mostrado neste artigo, o de poder voltar a enxergar novamente.

Saber que uma mulher volta a enxergar depois de 16 anos, com certeza pode fazer você e aqueles que hoje já não podem ter o privilégio de ter uma visão perfeita a imaginarem e torcerem para o desenvolvimento de um futuro melhor.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *