lente de contato com ouro

Novidade: testes em lente de contato com ouro

Lente de contato com ouro está em fase de teste em laboratórios para corrigir daltonismo. Pois, imaginar ver o mundo em cinza e branco talvez seja um desespero para alguns. Entretanto, indivíduos daltônicos vêem a vida desse jeito.

Já existe no mercado uma opção de óculos com esse papel. Por outro lado, os corretores oculares de ouro têm eficiência maior. Então, para te ajudar a saber mais sobre esse material, criamos este artigo.

Continue lendo as próximas linhas para saber a extraordinária maneira de curar daltonismo. Por fim, veja o que a ciência tem possibilitado.

Deficiência da visão que impede de ver as cores

Nova lente de contato com ouro foi criada para ajudar pessoas daltônicas. Já que é uma doença que afeta a maneira das pessoas que portam veem as cores. Enfim, existem vários estágios, até aquele em que só se vê tudo em cinza.

Existem casos em que há apenas a dificuldade em ver algumas cores. Como, por exemplo, não conseguem ver a diferença entre verde e vermelho.

Esse é o tipo mais comum entre a população de pessoas que portam essa deficiência. Além daqueles que possuem dificuldade em outras cores específicas. Então, abaixo vamos citar os tipos conhecidos:

  • Protanomalia;
  • Deuteranomalia;
  • Tritanomalia;
  • Protanopia;
  • Deuteranopia;
  • Tritanopia.

Lentes de contato com ouro para curar daltonismo

Cientistas da Universidade Khalifa em Abu Dhabi foram os responsáveis por esse feito. Sendo que a lente de contato com ouro criada é para quem não distingue verde e vermelho.

Eles juntaram nanopartículas de ouro com hidrogel e formaram um protótipo, ou teste. Então, ao misturar esses dois elementos surgiu um gel vermelho. Assim, ele filtra os comprimentos de onda que essas pessoas daltônicas não conseguem.

Por meio dessa união, a dificuldade em diferenciar verde e vermelho é solucionada. Por fim, proporciona uma vida mais colorida para alguns daltônicos

Conforto das lentes de ouro

Os criadores da lente de contato com ouro se preocuparam, também, com o conforto nos olhos. Logo, fizeram no mesmo material das lentes que já são comercializadas. Assim, evita algumas rejeições que o corpo pode ter a elas.

As de ouro, ainda, conseguem reter mais água que uma lente comum. Por causa das suas nanopartículas que são mais finas.

Inovação em relação às anteriores

Adaptar-se a esses corretores de ouro é mais fácil do que às criadas antes. Porque, normalmente, para corrigir o daltonismo, se usava tinta rosa choque. Nesse sentido, eram pouco duráveis e mais facilmente rejeitadas pelo organismo.

Opção de lentes de contato com ouro é melhor que o óculos

Existe um óculos que foi criado há um tempo com a mesma finalidade das lentes. Visto que ele ajuda pessoas com daltonismo a enxergar algumas cores.

Houve uma comparação entre a lente de contato com ouro e os óculos para daltônicos. Então, eles perceberam que a primeira foi bem mais eficiente. Porque conseguiram separar as cores com mais detalhamento.

Pesquisadores sugerem que esse meio de corrigir o daltonismo com ouro é mais promissor. Além disso, conferem maior segurança para quem usa.

Todo esse processo ainda está em fase de testes laboratoriais. Enfim, ainda não foi usado em nenhum ser humano. Porém essa é a próxima etapa que os cientistas pretendem chegar.

Com testes clínicos em pacientes humanos será possível avaliar melhor os resultados. Mas, tudo isso será feito de maneira acompanhada por profissionais das vistas. Para garantir o maior cuidado com a região ocular.


Comentários