acessórios para óculos

Quais os principais acessórios para óculos? Descubra

Os acessórios para óculos ajudam a preservá-los e trazem proteção e praticidade. Existem vários modelos que podem ser usados com eles. Apesar disso, esses utensílios também valorizam o estilo e melhoram o visual.

Alguns se tornaram mais populares com o tempo. No entanto, a indústria óptica trouxe outros que podem ser muito úteis no dia a dia. Sempre existem novidades a serem exploradas, então, conheça quais são.

Tipos de acessórios para óculos

Podemos encontrar muitas categorias diferentes de acessórios. Sendo cada uma voltada para um tipo de utilidade.

Correntes e cordões

As correntes ou cordões servem para serem presos aos óculos para não perdê-los. Então, por ficarem no pescoço impedem que você os perca caso escolha tirá-los do rosto.

Muitos são os materiais presentes nos acessórios para óculos. Eles costumam ser feitos com os seguintes:

  • Silicone;
  • Miçanga;
  • Borracha;
  • Pano.

Há muitos modelos interessantes, como os étnicos, coloridos e artesanais. Entretanto, os mais discretos também são preferência de muita gente.

Flanelas também são acessórios para óculos

As flanelas são muito úteis na hora de limpar os óculos. Como eles são sensíveis, não podem ser limpos com qualquer material, pois podem ser danificados. Logo, esses acessórios para óculos são os ideais para esse tipo de função.

Elas costumam ser feitas de microfibra permitindo a limpeza adequada sem causar arranhões nas lentes. E como já são indicadas para esse objetivo, costumam vir junto com eles, sendo utensílios óticos muito eficientes.

Lentes Clip on

Essas lentes são ótimas para quem gosta de versatilidade. Isto porque podem ser trocadas conforme o gosto do usuário. Elas são compradas junto com o óculos de grau e geralmente são duas ou três.

Suas cores são variadas, podendo ser totalmente escuras, amarelas e azuis para os dias de sol. Além disso, são ideais para quem possui dificuldade em escolher o óculos certo. Ou, então, que não gosta de acumular muitos objetos em casa.

Oclusor Ocular

Os oclusores ou tampões são acessórios para óculos indicados pelo oftalmologista nos casos de ambliopia. Ou seja, na existência de olho preguiçoso, que é quando um dos olhos não se desenvolve naturalmente. Então, é necessário tampar o olho normal para que o outro se desenvolva.

O uso dessas peças oftalmológicas incentiva o funcionamento ocular. E eles também são recomendados para o tratamento de outros problemas, como:

  • Estrabismo;
  • Olhos com diferença de grau;
  • Queda da pálpebra;
  • Catarata congênita.

Existem vários tipos de oclusores. Eles podem ser coloridos, estampados ou nude. E apresentam diferentes modelos, como:

  • Tecido;
  • Adesivo;
  • Silicone.

Geralmente, esses acessórios são muito usados em crianças. No qual, eles podem ser bem criativos e divertidos. No entanto, existem os mais indicados pelos oftalmologistas, por se fixarem melhor ao olho e serem mais eficientes. Os quais costumam ser os de adesivo.

Diferencial dos acessórios para óculos

Os acessórios para óculos trazem conforto e podem resolver problemas sérios de visão. Alguns incentivam a melhora ocular e outros protegem os olhos. Enfim, todos possuem sua utilidade. E, além disso, trazem muito estilo e originalidade a quem os usa.

Encontrá-los não é difícil. Geralmente são vendidos em óticas junto com os óculos. Portanto, você pode encontrar o que mais se adapta ao seu gosto.


Comentários