maquiagem intacta

Maquiagem intacta até o final do dia: veja o passo a passo

Manter a maquiagem intacta nem sempre é uma missão fácil. Sobretudo nos dias de calor, o aspecto oleoso toma conta, ressaltando linhas de expressão.

Com alguns truques simples é possível sustentar a make até o final do dia. Então, confira a seguir o passo a passo para uma pele perfeita por mais tempo.

Uma boa limpeza é fundamental

Antes de tudo, é importante lavar bem o rosto. Logo, com a pele livre de impurezas, produtos cremosos ou líquidos como a base e o corretivo podem se aderir com mais facilidade. Portanto, higienize bem a região com um sabonete adequado.

Passo a passo para uma maquiagem intacta

Você não precisa usar produtos caríssimos para fazer uma make linda e duradoura. Porém, é preciso usar os itens na ordem certa para obter um resultado incrível. Dessa forma, veja quais são eles.

Primer

O primeiro truque para uma maquiagem intacta por mais tempo é escolher um bom primer. Hoje em dia há muitas opções no mercado, de várias faixas de preço. Mas lembre-se: não pule essa etapa, pois o primer ajuda muito na fixação.

Base

Outra dica importante é usar bases de toque seco ou efeito matte. Elas evitam que a sua pele fique oleosa durante o dia. Ainda mais em épocas de mais calor, quando a maquiagem tende a “derreter”.

Pó translúcido

O pó translúcido também é aliado de uma maquiagem intacta o dia todo. Isso porque, além de não adicionar cor, ele “sela” a base e o corretivo. Ainda, esse produto serve para retoques durante o dia. Então, invista em um bom pó e não tire ele da sua necessaire!

Maquiagem à prova d’água

Use lápis de olho, delineadores e batons à prova d’água. Afinal, eles fazem toda a diferença na finalização da maquiagem. Por isso, se eles borrarem, podem até trazer uma aparência de cansaço ou de que você é uma pessoa mais velha.

Mantenha sua pele saudável

Para ter uma maquiagem intacta por várias horas, é importante manter o rosto sem impurezas. Então, remover a make no final do dia é tão importante quanto cada truque para mantê-la impecável. Isso porque ela pode causar problemas como acnes e oleosidade.

Não adianta ter os melhores produtos do mundo se a sua pele não estiver saudável. Portanto, ter uma rotina de skincare é essencial para que a maquiagem fique bonita. Por isso, sempre faça uma limpeza no rosto antes de dormir.

Dicas para quem usa lentes de contato

As lentes de contato tornam a vida muito mais prática. Porém, é preciso ter alguns cuidados especiais para manter a maquiagem intacta. Por isso, veja algumas dicas para quem usa lentes:

  • Evite passar delineador ou lápis na borda interior da pálpebra;
  • Coloque-as antes de começar a maquiagem, assim você evita molhar o rosto depois de finalizá-la;
  • Teste e use produtos hipoalergênicos para evitar lacrimejar durante o dia.

Maquiagem intacta o dia inteiro

Seguindo essas dicas, não é tão difícil fazer a make durar várias horas. Antes de tudo, use bons produtos e na ordem correta. Depois, cuide bem da sua pele todos os dias. Assim, você sempre vai ter uma maquiagem intacta!


Comentários