Maquiagem neon

Maquiagem neon: conheça a tendência do momento

Fique por dentro da mais nova tendência do momento, a maquiagem neon, e aprenda a fazer produções incríveis para compor seu look. Além disso, saiba também quais cores estão em alta na estação e arrase nas composições.

O que é maquiagem neon

Como o próprio termo diz, a make neon é um tipo particular de maquiagem que brinca com as cores dos diferentes produtos. Por exemplo, sombras, batons e delineadores, criando um efeito diferente no rosto.

Uma tendência que vem dos anos 80 e que foi inspirada nas luzes de neon fosforescentes e brilhantes daqueles anos. Logo, ela é muito simples de se produzir.

Quem inventou a maquiagem neon

A invenção é de uma maquiadora que domina muito bem essa técnica, a Genevieve Jaquet. A mesma, que usa sombras hiper pigmentadas em uma base preta, lápis branco e azul, batons rosas, deu vida a essa maquiagem com um efeito fluorescente e brilhante. Exatamente como o que você teria com lâmpadas de neon.

Maquiagem neon

Em geral, as cores neon dominaram as ruas desde 2020, seja nas roupas super coloridas e fortes, e nas makes, com traços marcantes e vibrantes. Contudo, parece que a tendência veio para ficar, porque, em 2021, ela continua em alta e promete dominar o verão.

Os tons da maquiagem neon são muito coloridos e destacam bastante o rosto. Portanto, é possível montar looks lindos que não passam despercebidos. Mas, se você é do time que curte uma vibe mais discreta, fique tranquila, porque a cor também é democrática.

Quando se fala em make, a dica master é sempre testar tudo antes. Afinal, não há muitas regras, mas é importante entender o que vai se encaixar melhor com o seu estilo e tom de pele. 

Dicas para arrasar com a maquiagem neon

Existem diversas formas de usar as cores neon em sua produção. Então, você pode abusar dos tons para arrasar nos seus looks. Confira algumas dicas para apostar nesta tendência.

1 – Delineador neon

O delineador nas cores neon são ótimos para deixar a make marcante e colorida. Entretanto, se você é daquelas que ama um look em tons terrosos, com as bochechas e os lábios nessa coloração, este pode ser um coringa para adicionar um toque de cor.

Confira o passo a passo abaixo, para conseguir um verdadeiro efeito de passarela:

  • Pegue um pincel bem fino e mole em uma sombra neon;
  • Aposte em cores frias, que combinem com todos os tons de pele, como o azul e o roxo;
  • Faça uma linha sobre o olho, puxando o gatinho ou não.

Embora combine muito com o nude, o delineador neon ainda vai super bem com cores contrastantes, como o azul e o vermelho. Portanto, você pode ser um pouco mais ousada e usar um dos tons nos lábios e outro na pálpebra. 

2 – Sombra neon

A sombra é perfeita para compor looks de balada. Desta forma, a maquiagem neon para a noite pode ser bem mais marcante, e destacar o seu olhar. Então, aposte em tons fluorescentes em toda a pálpebra.

Você pode misturar as cores pela pálpebra ou ainda usar uma só com tons diferentes. Para dar ainda mais destaque aos olhos, use uma sombra iluminadora nos cantinhos internos dos olhos para um toque extra de glamour.

3 – Batom e delineador do mesmo tom

A make monocromática também está super em alta. Então, uma boa pedida é ousar com cores neon de mesmo tom no delineado e nos lábios. Afinal, a cor neon não precisa ser usada só nos olhos.

O batom em tons vibrantes também pode ficar incrível no look, trazendo ainda mais destaque para a make. Para isso, você pode usar as tonalidades mais neutras para o rosto e para olho, deixando a boca fluorescente. 

A dupla delineador e batom do mesmo tom neon com certeza é um arraso, e vai deixar as composições ainda melhores. Como sempre, a dica aqui é testar tudo antes para ver se o look vai mesmo ornar com o seu estilo.

4 – Abuse das combinações neon

Para aquelas amantes de maquiagem neon, que gostam de ousar nos looks, uma ótima dica é se jogar nas combinações de cores fluorescentes. Logo, você pode misturar sombras, ou sobrepor delineados coloridos  de vários tons. 

A dica aqui é ser bem ousada e não ter medo de deixar o visual divertido. O look também fica ótimo para baladas, festas à fantasia ou ainda para o carnaval.

Maquiagem neon: como fazer

Ao criar uma make neon, tenha em mente que não se trata de uma maquiagem clássica. Então, não tente criar sombras clássicas. Mas, por outro lado, não tenha medo de subir na pálpebra, misturar cores e padrões diferentes.

A maquiagem neon minimalista também fica ótima, por exemplo, com linhas retas em lugares incomuns. Experimente se preferir uma solução mais simples.

Esta é uma tendência que combina com todos os tons de pele. Assim, aposte sem medo em cores acesas e vibrantes que são a cara do verão brasileiro, é sucesso garantido.

O ideal é escolher a cor que mais lhe agrade para começar, além de pensar no quão chamativa você gostaria que fosse a maquiagem

Para o dia a dia

Usar esse tipo de make luminosa e vibrante é perfeito para dar um up em qualquer look básico, como o clássico combo jeans e camiseta ou conjuntinho esportivo. Logo, vale se jogar na produção toda neon ou contrastar com peças mais sensuais ou envernizadas.

Por fim, tudo depende da sua personalidade e estilo. No entanto, uma coisa é certa, vai ser difícil escapar do neon nessa temporada, já que a cor está dominando as passarelas.

Maquiagem neon destaca o olhar

A maquiagem neon não é apenas uma tendência original. Mas também, é uma ótima maneira de enfatizar seu olhar. Assim, essas cores expressivas irão chamar a atenção de forma muito bonita.

Olhos azuis e cinzas ficam maravilhosos com sombras azuis, roxas e laranja. Além disso, os castanhos e verdes enfatizam lindos tons neon de amarelo, verde e rosa. Graças a essas patentes, o olhar se torna mais profundo e intenso.

Quais as cores neon estão mais em alta

As cores neon ou fluorescente são bastante brilhantes e bem destacadas. Dessa forma, elas costumam aparecer em itens reflexivos. Os tons mais em alta neste ano são:

  • Verde marca texto;
  • Laranja e rosa pink;
  • Amarelo brilhante;
  • Roxo e azul.

Jogue-se na tendência de maquiagem neon

A maquiagem neon veio para ficar. Portanto, se jogue você também nesta tendência e arrase com os seus looks cheios de estilo e personalidade. Aposte nas cores vibrantes e destaque ainda mais a sua beleza.


Comentários