maquiagem para os olhos de Monolid

Confira truques de maquiagem para os olhos de Monolid e destaque o olhar

A maquiagem para os olhos de Monolid são especiais e específicas. Ou seja, isso se deve a característica desses olhos de apresentar uma pálpebra única. Então, não há uma linha perceptível que divida a pálpebra superior da inferior, é contínua.

Essa característica única e especial é encontrada em pessoas asiáticas ou em seus descendentes. Além disso, deixa o olhar da pessoa que a possui marcante, com uma beleza rara e única. Mas, há pessoas que optam pela cirurgia para remoção desse vinco.

Maquiagem para os olhos de Monolid: como destacar

A maquiagem é composta por vários fatores, como nariz e boca. Porém, no caso dos olhos de Monolid o foco é olhar marcante e característico. Além disso, como deixá-lo com mais destaque dentre tudo que compõe a make é importante.

Começar pela sombra, delineador ou cílios pode ser um excelente início. Ou seja, a maquiagem para os olhos de Monolid destaca a característica mais  marcante. Ainda mais, quanto a espessura do traçado e cores, que podem ser:

  • Delineador: duplo, flutuante;
  • Sombra: com traçado espesso, em camadas, auréola;
  • Cílios: curvar, usar cílios postiços para dar volume.

Destacar os olhos é o segredo para uma maquiagem de sucesso. Bem como, utilizar cores e traços que auxiliem ainda mais no destaque dos olhos. Afinal, maquiagem para os olhos de Monolid deve apenas auxiliar na evidência dessa beleza natural.

Espessura do traço deve ser considerada

Quando utilizar delineador a espessura do traço merece atenção. Nesse sentido, o ideal é manter a mão firme, pois isso evitará que fique torto. Bem como, que o traço saia maior do que o outro ou em formato diferente.

Outra dica para maquiagem para os olhos de Monolid é manter os olhos abertos. Ou seja, permite que o traço fique aparente, do que quando feito com olhos fechados. Além disso, facilita fazer o traço nos olhos quando mantidos ambos abertos.

Delineador duplo

No delineador duplo, o desenho de dois traços devem ser feitos sobre as pálpebras. Então, pode ser feito o tradicional olho de gatinho e sobre ele um novo traçado. Mas, ambos os traços devem ser de cores diferentes para que dê “volume” ao olhar.

Esse traço duplo, também, ajuda a destacar os olhos menores e mais “puxados”. Assim, dá um diferencial aos olhos que tem uma característica natural mais discreta. Porém, o ideal é que os traços não tenham espessura muito grande.

Quanto às cores é possível usar para o primeiro traço o preto básico. Mas, para o segundo traço o ideal é usar uma cor marcante e viva. Por exemplo, cores com brilho em tons vivos e vibrantes. Assim, garante sucesso na maquiagem para os olhos de Monolid.

Outra opção é o delineador flutuante

Outra opção de técnica para destacar o olhar é usar o delineador flutuante. Porém, nesse traço o segredo está no local onde é feito, sendo ele único. Além disso, pode ser feita com os olhos fechados, mas com eles abertos fica melhor.

Faça o traço na mesma altura que a linha dos cílios, e não próximo as pálpebras. Mas, isso quando estiver com os olhos abertos, tendo os cílios como base. Após, o espaço que ficar deve ser preenchido com sombra. Então, utilize cores neutras ou vibrantes, com traço preto.

Já a espessura do traço dependerá do gosto da pessoa. Todavia, o ideal é que seja mais grosso do que o olho de gatinho. Afinal, esse traço dará volume na maquiagem para os olhos de Monolid.

Sombra com traçado espesso ou em camadas 

Na sombra com traçado espesso ou chamada de “gorda” o delineador é o complemento. Ou seja, deve ser feito o contorno sobre as pálpebras com a sombra. Por fim, é feito um traçado com o delineador, finalizando a sombra. Assim, dará o aspecto de serem um só.

Essa técnica permite levantar o olhar e dá mais brilho. Contudo, para parecer ser um só o ideal é que sejam da mesma cor. Ou seja, isso permite que as cores se unam e “fundam” uma na outra. Logo, dá mais volume, também, à maquiagem para os olhos de Monolid.

A sombra em camadas consiste em um degradê de cores, como um arco-íris. Todavia, a única regra é que a última cor seja puxada para o marrom. Em outras palavras, aquela que fica próxima a sobrancelha, deve ter um tom mais discreto.

Outro ponto positivo da sombra em camadas é que permite ampliar o olhar. Ou seja, dá mais destaque aos olhos de tamanho menor. Bem como, os que têm um aspecto natural considerado mais puxado.

A sombra auréola não pode ficar de fora

Dá um aspecto de olhos maiores devido ao brilho que deve ser utilizado nessa sombra. Porém, na finalização pode ser utilizado um esfumado puxado para cor terra. Ou seja, isso dará um aspecto de olhos maiores.

O glitter também pode compor a sombra auréola. Então, ao usar essa sombra na maquiagem para os olhos de Monolid, aproveite e brilhe.

Cílios devem ser volumosos

Alguns asiáticos podem ter os fios dos cílios curtos e mais retos. Porém, isso é algo natural e característico de pessoas orientais. Assim, para ter mais volume e valorizar os olhos pode-se colocar cílios postiços. 

Outra dica é usar várias camadas de máscara para cílios e finalizar com curvex. Ou seja, nesse caso o segredo está no volume para destacar a região dos olhos. Todavia, opte por um rímel com pincel modelador para levantar cílios. Assim, evitará manchas desagradáveis.

Na maquiagem para os olhos de Monolid opte por rímel à prova d’água. Bem como, para maquiagens de maneira geral, isso evitará dores de cabeça. Dessa forma, a aplicação pode ser feita seguindo os seguintes passos:

  • Mantenha o pincel do rímel na posição horizontal;
  • Use a linha dos cílios como ponto de partida;
  • Faça a escovação dos cílios arrastando e balançando o pincel para cima;
  • Usar o curvex na parte de finalização dará mais volume e definição aos fios. 

Há várias opções de máscaras de cílios no mercado. Porém, as ideais são: que dão mais volume, com pincel modelador e a prova d’água. Além disso, escolha marcas conhecidas, recomendadas e hipoalergênicas para evitar problemas.

Por fim, as sobrancelhas

Elas não poderiam ficar de fora, pois compõe a make. Ainda mais, sendo que os fios podem ser mais rebeldes por crescerem baixo. Então, deixá-los alinhados pode ser uma boa dica para fechar a make. 

Para a maquiagem para os olhos de Monolid use uma máscara incolor. Ou seja, penteie os fios da sobrancelha com uma máscara para cílios sem cor. Logo, isso permitirá o alinhamento e definição dos fios.


Comentários