maquiagem para o ano novo

Tendências de maquiagem para o ano novo

A maquiagem para o ano novo é essencial para as comemorações de réveillon. Assim, veja quais combinações te agradam mais e aprenda técnicas que irão ressaltar a sua beleza natural. Acompanhe a leitura!

Inspirações de maquiagem para o ano novo

Com o fim do ano, é importante se preparar para a chegada de mais um ciclo. Nesse sentido, as maquiagens são ótimas aliadas na hora das festividades e comemorações. Por isso, inspire-se nas dicas abaixo e veja qual estilo combina mais com você.

Maquiagem para o ano novo: aposte no simples

Para quem deseja passar essa data comemorativa em locais mais reservados, como em casa com os familiares ou em um encontro com alguém especial, a maquiagem para o ano novo mais indicada consiste em cores simples.

Por isso, é interessante combinar um delineado de gatinho com uma sombra nude, ou até mesmo usar uma paleta de tons brilhantes que sejam próximos a sua cor de pele. Assim, você ressalta seus traços, sem exagerar na impressão.

Maquiagem para o ano novo na praia

Comemorar a virada de ano na praia é um costume bastante antigo, mas que ainda agrada a maioria das pessoas. Assim, é comum que ocorram shows e outras confraternizações em espaços abertos, perto da orla ou do mar.

Então, uma maquiagem para o ano novo na praia deve ser aquela que ilumina o seu olhar, realça as maçãs do rosto e queixo. Afinal, costuma-se realizar apresentações de fogos de artifício nessa ocasião, o que combina perfeitamente com um rosto cheio de luz.

Por isso, a dica principal é investir em um iluminador e numa base que seja do tom da sua pele. Assim, suas fotos irão mostrar todo o espetáculo do local e da sua aparência.

Glitter é tendência de maquiagem para o ano novo

A maquiagem para o ano novo mais tradicional e que sempre faz sucesso, é quando se faz o uso do glitter no conjunto de cores. Desse modo, é interessante utilizar o adereço no centro das pálpebras, o que torna o olhar mais chamativo.

Além disso, é possível combinar diversos tons de brilho, a fim de construir um visual impactante para essa data comemorativa. Por fim, essa técnica é indicada para aqueles que gostam de chamar a atenção e se destacar nas festas.

Visual natural de maquiagem para o ano novo

Tanto para quem vai passar a virada de ano na praia, como para aqueles que vão se reunir em outros locais, um visual mais natural é sempre bem vindo. Então, a dica é construir camadas finas de base e corretivo, a fim de corrigir pequenas imperfeições.

Quanto aos outros detalhes, o investimento maior desse tipo de maquiagem para o ano novo é o penteado das sobrancelhas. Deixar os pelos para cima é uma tendência que está cada vez mais em alta, além de dar um ar despojado para o visual.

Maquiagem para o ano novo em peles morenas e negras

Antes de tudo, é preciso se atentar à tonalidade da sua pele, antes de comprar um produto estético. Afinal, sabe-se que as pessoas com peles morenas e negras só obtiveram a atenção do mercado de maquiagens há pouco tempo.

Dessa maneira, sempre teste bases, corretivos e pós diretamente no seu rosto, a fim de saber se os tons se encaixam. Por outro lado, é muito relevante descobrir se a sua tonalidade é fria, quente ou mista, pois ajuda a construir uma boa produção.

No entanto, além da preparação de pele, os batons vermelhos fazem muito sucesso em pessoas morenas e negras. Então, se a intenção é ressaltar os lábios, vale a pena investir nessa cor. 

Agora, se você deseja chamar a atenção para os olhos, um esfumado em tons terrosos e rosados no canto externo é uma ótima pedida. Para destacar ainda mais essa área, um lápis escuro na linha d’água também faz sucesso.

Cores vibrantes na maquiagem para o ano novo

Para as pessoas mais ousadas, que gostam de cores chamativas e maquiagens que parecem verdadeiras obras de artes, a indicação é usar e abusar das paletas vibrantes e delineadores em tons neon. 

Além disso, é uma ótima ideia combinar sombra com acessórios do tipo adesivos, que costumam dar um brilho totalmente especial para a construção da aparência. Nesse sentido, uma tendência que cresce cada vez mais, é a maquiagem furta cor.

Assim, a técnica é ideal para quem vai passar o ano novo em uma balada ou numa festa entre amigos, pois combina com ambientes coloridos e festivos.

Maquiagem de réveillon monocromática

Nos últimos dias do ano, é comum que ocorram eventos diversos, então, não aposte em uma única técnica de maquiagem, afinal, você pode comparecer a mais de um local. Nesse sentido, o tema monocromático é uma aposta que influencia diretamente no look.

Então, você pode escolher uma cor que goste e combine com o seu tom natural de pele. Após isso, basta preencher as pálpebras com a sombra escolhida, de forma que toda a superfície fique bem esfumada e unificada.

Depois, invista nos cílios, ao utilizar uma máscara ou até o acessório postiço. Por fim, harmonize a tonalidade desejada com um batom da mesma paleta e pronto! Você terá uma maquiagem de ano novo monocromática.

Escolha a maquiagem e as roupas para o ano novo

É uma tendência bastante antiga utilizar roupas brancas no ano novo. No entanto, isso não quer dizer que a sua maquiagem deve ser baseada nessa escolha. Afinal, o branco combina com diversas outras nuances, então não tenha medo de ousar.

Agora, se você optar por uma roupa de outra cor, se atente às combinações de maquiagem possíveis, para que o seu visual tenha coerência.

Por fim, não se limite somente às vestimentas e maquiagens tradicionais, sem antes arriscar em uma de nossas dicas ou mais.


Comentários