óleos que fortalecem os cílios

4 óleos que fortalecem os cílios e ajudam no alongamento dos fios

Uma maneira de  cuidar dos fios é utilizar os óleos que fortalecem os cílios. Ou seja, com produtos do dia a dia é possível ter cílios bonitos. Afinal, quem nunca sonhou em unir o útil ao agradável, cuidar da aparência gastando pouco.

Há quatro óleos que podem ser utilizados para fortalecer e alongar os fios. Bem como, pode torná-los volumosos e destacar o olhar complementando a make. Além disso, focar no uso de produtos naturais para não causar ou minimizar quaisquer danos.

Benefícios vão além do fortalecimento

Os óleos que fortalecem os cílios podem trazer vários benefícios, além do fortalecimento. Ou seja, quem não gosta de cílios postiços e preferem os naturais cuidados são necessários. Assim, os benefícios do uso destes produtos naturais são vários, como:

  • Crescimento;
  • Volume;
  • Produtos naturais oferecem menos riscos à saúde;
  • Baratos;
  • Fácil obtenção e para se utilizar;
  • Valorização dos olhos;
  • Fios com menos falhas devido ao crescimento;
  • Mantém a beleza natural dos fios;
  • Fios com aspecto saudável e de cuidado.

Não há dúvidas que o uso de óleos nos cílios trazem inúmeros benefícios. Além disso, é possível dar adeus aos cílios postiços. Nesse sentido, é possível minimizar alergias e irritações que podem surgir usando cílios postiços.

Use com moderação

Outro ponto importante é utilizar óleos que fortalecem os cílios seguindo as recomendações de especialistas. Bem como, fazer os procedimentos necessários antes e após a aplicação. Assim, a utilização torna-se segura e garante sucesso no resultado final.

1 – Óleo de coco

Um dos óleos que fortalecem os cílios mais queridos é o óleo de coco. Ou seja, é um item que não pode ficar de fora dos cuidados dos cílios. Afinal, é um produto natural utilizado para várias finalidades e fácil de encontrar.

Em sua composição há antioxidantes, minerais e ácidos graxos importantes nos cuidados com os fios. Nesse sentido, os fios precisam ser nutridos para um bom crescimento e fortalecimento. 

Como sugestão é recomendado sua aplicação todas as noites nos fios. Porém, antes certifique-se que o produto é de procedência segura. Bem como, não causa alergia ou irritações.

2 – Óleo de rícino

O nome a princípio pode parecer estranho, mas muitos conhecem sua fonte de origem. Ou seja, o óleo é extraído da mamona e bastante utilizado em cosméticos. Além disso, contém ácidos graxos essenciais que auxiliam no fortalecimento de cílios e cabelos.

Um cuidado ao utilizar esse óleo é que ele entre em contato com os olhos. Porém, caso isso ocorra, deve -se lavar com água e buscar auxílio médico imediatamente. Ainda mais, que o recomendado é a aplicação somente nas pontas dos fios.

3 – Azeite não vai só na salada

Mais um dos óleos que fortalecem os cílios é o azeite. Primeiro, devido conter vitaminas A e E, que são muito importantes. Além disso, ele penetra nas raízes dos cílios e leva ao seu crescimento. Por fim, também funciona como hidratante dos fios.

Outro ponto importante é que os resultados, geralmente, aparecem em pouco tempo. Ou seja, é estimado que se note os primeiros resultados após 1 ou 2 meses. Porém, isso é observado quando é utilizado regularmente de maneira correta.

4 – Óleo de castor com glicerina

Essa mistura pode levar a resultados excepcionais de fortalecimento dos cílios. Bem como, leva a uma hidratação dos fios, os deixando mais bonitos. Além disso, basta misturar a mesma quantidade dos dois produtos em um recipiente.
A aplicação deve ser feita nos fios com o auxílio de um cotonete para facilitar. Logo, você terá bons resultados em pouco tempo e de maneira segura. Todavia, recomenda-se bastante cuidado para que não entre nos olhos.


Comentários