Descubra a idade certa para começar a usar lente de contato com grau

Para quem precisa de correção visual, a lente de contato com grau pode ser a melhor alternativa. Além de ser prática e ter uma adaptação fácil, ela também é uma forma de levar mais autoestima e conforto para o seu dia a dia.

Mas você já parou para pensar qual a idade ideal para começar a usar as lentes?

Benefícios das lentes de contato com grau

Freepik

Primeiramente, vamos entender como esse acessório pode facilitar sua vida e trazer benefícios para o seu cotidiano

  • Mais praticidade – Com as lentes você não precisa mais ficar usando os óculos o dia todo. É só colocá-las e pronto.
  • Mais conforto e saúde aos seus olhos – As lentes de silicone hidrogel, por exemplo, possibilitam maior oxigenação para seus olhos, mantendo eles mais saudáveis e aumentando a sensação de conforto e bem-estar do usuário.
  • Facilita a prática de esportes – A lente de contato é a melhor opção para quem pratica esportes. Ela dá mais liberdade ao usuário e permite que a prática esportiva seja muito mais proveitosa.
  • Corrige diversos problemas oculares – As lentes corrigem miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Além disso, algumas marcas também possuem a opção multifocal.

Afinal, qual a idade certa para começar a usar lentes?

Quando o assunto é lente de contato com grau, a higiene e o cuidado são extremamente importantes e isso precisa ser levado em consideração na hora de escolher usar ou não as lentes.

Ou seja, para ser um usuário de lente de contato é necessário ter responsabilidade, porque se trata de um dispositivo médico. Como nem todas as crianças têm ciência dessa responsabilidade, geralmente, os médicos orientam o uso das lentes a partir dos 10 ou 12 anos de idade.

Apesar disso, a escolha é muito particular, por isso é importante saber se seu filho ou filha vai conseguir seguir todas as orientações e usar as lentes da forma correta.

Antes de qualquer decisão: vá ao oftalmologista

Quem vai realmente conseguir avaliar cada caso e te dar a orientação correta, é o oftalmologista. Por isso, vá ao médico regularmente, tire suas dúvidas e siga as instruções dele.

É sempre importante, antes de decidir algo que tenha relação com seus olhos, consultar o oftalmologista. Afinal, saúde ocular é coisa séria!

E você, já usou lentes de contato com grau? Não? Então agora é sua hora. Até o dia 6 de março, todo o site da NewLentes está com frete grátis acima de R$99,00 em compras. Se você já é usuário, aproveite e renove seu “estoque”.


Comentários