cuidados com os óculos, óculos de sol, óculos de grau

Cuidados com os óculos que você precisa ter durante suas viagens

Os cuidados com os óculos, sejam de grau ou de sol, são fundamentais para manter o acessório em bom estado e não podem ser deixados de lado nem em viagens.

E como o período de férias já chegou e essa é a hora que as pessoas mais aproveitam para viajar e passear, separamos algumas dicas de como cuidar dos óculos e garantir que eles não vão riscar nem quebrar.

Por que ter cuidados com os óculos em viagens?

Os óculos são acessórios extremamente delicados e por isso precisam de cuidados todos os dias. 

Agora, quando pensamos em viagens, a atenção deve ser redobrada, afinal, o óculos não pode ser transportado de qualquer forma e precisa ser limpo da maneira correta para não riscar.

Quais cuidados com os óculos em viagens?

Imagem: Canva

1 – Limpe adequadamente

É isso mesmo. Nada de limpar o óculos na blusa ou em uma toalha qualquer. A limpeza tem que ser feita da forma correta, caso contrário pode prejudicar o tratamento das lentes ou quebrar a armação.

2 – Use a caixinha correta

Os cuidados com os óculos estão também na hora de transportá-los. Em viagens, a gente precisa colocar tudo na bala ou na bolsa e, assim, é essencial que seus óculos estejam guardados da forma correta, para não quebrarem ou riscarem.

Por isso, é importante ter sempre o estojo próprio para isso, com você. Dessa forma, o acessório fica protegido e você consegue transportá-lo com mais segurança e facilidade.

3 – Se for à praia, cuidado com a areia e água do mar

Se sua viagem for para a praia, todo cuidado é pouco. Afinal, a água do mar, a maresia e a areia podem danificar tanto a armação, quanto as lentes. Por isso, é importante tomar todo o cuidado possível.

Outro ponto importante é evitar entrar com os óculos no mar, já que o sal pode trazer malefícios ao acessório.

4 – Cuidado com o cloro da piscina

Outro vilão é o cloro. Ele também pode prejudicar sua armação e o tratamento das lentes. Por isso é importante limpar o óculo da forma correta – usando detergente neutro e água corrente – assim, você elimina resquícios do produto.

5 – Os óculos não são acessórios de cabelo

Colocar o óculos na cabeça é comum, mas não é certo. Isso pode entortar ou alargar a armação. Por isso, é importante guardá-lo sempre no estojo e não deixá-lo nem na cabeça nem pendurado em alguma blusa, ou algo do tipo.

Aqui na NewLentes você encontra os melhores óculos de sol e de grau para aproveitar sua viagem de férias da melhor forma!


Comentários