Olhos com lentes de contato coloridas

Cores de lentes de contato: descubra qual a ideal para você!

Se você acha que as lentes coloridas são somente para fantasias e cosplays, está bem enganado. Hoje, elas são os acessórios de moda perfeitos para quem quer mudar um pouco o visual. As diversas opções de cores de lentes de contato permitem que você se jogue e ouse no look.

Mas com tanta opção, é super comum ficar um pouco confuso na hora de escolher, não é mesmo? Para te ajudar com isso, montamos um guia completo para você não errar e arrasar!

Mas antes, é importante conhecer um pouco desses acessórios, afinal, diferente do que muitos acreditam, existem vários tipos de lentes coloridas. 

Então, vamos lá!

Quais os tipos de lentes de contato coloridas?

Foto: Aline Batista

Como já dissemos aqui, não existe apenas um tipo de lente colorida. Muito pelo contrário, além das várias cores de lentes de contato, ainda existem diferentes descartes – mensal e anual – e muitos fabricantes.

E se você tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo, também existem lentes coloridas com grau.

Assim, você sana seu problema refrativo e ainda consegue mudar a cor dos seus olhos. 

Como encontrar as cores de lentes de contato ideais

Bom, agora vamos para as dicas de como escolher a lente de contato colorida perfeita:

1 – Pense nas suas necessidades na hora de escolher o descarte

Escolher uma lente que atenda às suas necessidades é essencial. Por isso, pense na quantidade de vezes que você vai usá-la e escolha um tipo de descarte que se condiz com as suas necessidades.

2 – Considere seu tom de pele e cabelo

Foto: Aline Batista

Cada vez mais as empresas têm fabricado cores de lentes de contato mais naturais, que ficam suaves nos olhos, sem parecer algo tão artificial. Mas na hora de escolher a lente ideal, é muito importante levar em conta seu tom de pele e de cabelo, assim você consegue o visual perfeito. 

Para quem tem a pele mais morena e cabelos escuros, as lentes em tons de mel, castanho e alguns tons de verde são as ideais. Já se você tem pele e cabelos claros, se jogue nas lentes verdes, azuis e cinzas.

Agora, se você tem pele clara e cabelos escuros, aposte nos tons mais escuros. Para as peles negras, os tons de mel e ocre deixam o visual incrível e super natural.

3 – Considere os looks que você for usar

Se sua ideia é compor um look e realçar as cores de lentes de contato, é importantíssimo ter uma noção sobre círculo cromático, você já ouviu falar dele?

Círculo cromático, dividido em 12 cores e seus subtons

O círculo cromático representa as cores primárias, secundárias e terciárias / Imagem: Freepik

Basicamente, ele é uma representação das cores e é dividido em 12 partes, em que cada uma delas representa uma cor e seus subtons.

Na hora de compor um look para realçar suas lentes é preciso considerar o círculo cromático, sempre tendo em mente que as cores opostas, em geral, se realçam. 

4 – Escolha lentes de qualidade

Apesar das lentes serem coloridas, o cuidado com seus olhos não pode ser deixado de lado. Por isso, é importante verificar a qualidade e procedência das lentes. 

As lentes que vendemos na NewLentes, são de excelente qualidade e das melhores marcas do mercado.

Tenho problemas refrativos, e agora?

Se você tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo e por isso, acha que as lentes coloridas não são para você, nós temos a solução perfeita: a lente de contato com grau colorida.

É isso mesmo! Elas podem ser mensais ou anuais e são excelentes opções para quem tem problemas refrativos e quer mudar o visual e a cor dos olhos.

Se você tem dúvidas de onde comprar lente de contato colorida, aqui na NewLentes você encontra uma variedade de opções de cores de lentes de contato, com ou sem grau, das mais diversas marcas. Não perca tempo e garanta já as suas!


Comentários