Grau de óculos X grau de lente – existe alguma diferença?
Diferente das lentes de contato, os óculos ficam a uma certa distância dos seus olhos, o que acaba fazendo com que o grau de óculos seja diferente do de lente. Por isso, é necessária a conversão.
Você já ouviu falar nela? Bom, se a resposta for não, essa é a matéria ideal para você. Nós estamos aqui, justamente para te explicar tudo sobre o assunto e sanar todas as suas dúvidas.
Então vamos lá!
Qual é a diferença entre o grau de óculos e de lente?
Como já dissemos, por conta da distância entre os olhos e os óculos, o grau de óculos acaba sendo um pouco maior do que o de lente, em boa parte dos casos. Por isso, é feita uma conversão, já que as lentes têm contato direto com os olhos.
Em alguns casos, a receita já vem com a conversão para lentes, por isso, é importante se atentar às indicações do seu oftalmologista e sempre procurá-lo para sanar todas as suas dúvidas.
Como é feita a conversão do grau de óculos para lente?
Geralmente, até um determinado grau, não é necessária a correção. Após esse grau, a distância entre a lente do óculos e o olho, acaba fazendo diferença ao usuário.
Lente de contato ou óculos – qual é melhor?
Lentes de contato e óculos são complementares
Bom, está aí uma dúvida que muita gente tem, mas a verdade é que não existe um melhor. Tanto os óculos, quanto as lentes têm seus pontos positivos e negativos. Por isso, o ideal é que o uso dos dois seja complementar. Ou seja, eles não são rivais, mas sim, aliados.
Para quem é usuário de lentes de contato, os óculos funcionam como uma maneira de permitir que seus olhos descansem. Afinal, como ficamos o dia todo em frente às telas e forçando a visão, quando estamos em casa, é importantíssimo deixar as lentes de contato um pouco de lado e deixar seus olhos respirarem.
Leia também: Não precisa escolher: óculos e lentes de contato são aliados, sim!
One Reply to “Grau de óculos X grau de lente – existe alguma diferença?”