lentes de contato

Qual é o lado certo da lente de contato?

lente de contato

Você sabe qual é o lado certo das suas lentes de contato?

Pode parecer uma dúvida muito simples de ser resolvida mas lembre-se que todo dia um novo usuário de lentes surge com dúvidas que precisam de atenção, seja uma substituição dos óculos de grau por lentes de contato ou até mesmo alguém que queira mudar o visual com novas lentes coloridas. Todo novo usuário deve saber dos cuidados com a manutenção das suas lentes e armazenamento*.

*(Algumas lentes de contato são de descarte diário e não necessitam de limpeza ou armazenamento pós uso.)

Segue um vídeo que vai lhe auxiliar a entender como deve ser feita a limpeza das suas lentes e em seguida abordaremos o lado certo como um reforço ao que está aprendendo.

Agora que assistiu aos vídeos você entendeu a necessidade da limpeza das suas lentes e acabou de aprender o modo correto para descobrir se a lente esta do lado certo ou errado. Os olhos são órgãos sensíveis que necessitam de cuidados e para isso suas lentes devem estar sempre muito bem limpas e armazenadas em um estojo limpo com a solução de limpeza de lentes adequada. Abaixo um desenho mostra melhor a posição e forma correta da lente antes de colocá-la em seu olho. Caso coloque a lente do lado errado você terá dificuldades em enxergar, a lente causará irritação e desconforto.

lentes de contato

Caso coloque a lente do lado errado você terá dificuldades em enxergar,

a lente causará irritação e desconforto.

Até usuários mais experientes não percebem que a lente está do lado errado e acha que o incômodo é causado por uma sujeira ou fiapo quando na verdade o que esta incomodando é a posição da lente em seu olho.

Cada fabricante tenta explorar uma maneira de ajudar seus usuários no manuseio das suas lentes pois todos estão preocupados com a saúde dos seus olhos. Lembre-se que a limpeza das lentes de contato é também uma forma de prevenção. Visite regularmente seu oftalmologista. 😉

#NewLentes


Comentários