dia-dos-pais

Você sabe de onde vêm o Dia dos Pais?

 

De várias histórias sobre as datas comemorativas essa se assemelha muito com o Dia das Mães. A ideia é homenagear nossos pais por todo carinho e dedicação conosco.

Fazendo uma pesquisa na web descobri que a história mais divulgada se iniciou através de uma filha que viu seu pai, um veterano da guerra civil americana e viúvo cuidar e criar seus filhos sem a ajuda de ninguém. Isso por volta do ano de 1909.

A garota já adulta, orgulhosa pelo seu pai, decidiu que enviaria uma petição à Associação Ministerial de Spoke, cidade localizada no estado de Washington nos Estados Unidos da América. Logo após o envio desta petição ela pede auxílio a Entidade de Jovens Cristãos da cidade de Spoke.

No início a data de comemoração era no dia 19 de junho por ser a data de aniversário do pai da jovem. Depois de algum tempo essa data comemorativa se espalhou por todo estado de Washington. Anos mais tarde se tornou uma data Nacional, mas seu dia foi trocado para o 3º domingo de junho.

Durante os anos a comemoração se espalhou e com a adesão de outros países a data foi substituída de acordo como sua adaptação. No país de Portugal a data é comemorada no dia 19 de março, enquanto no Brasil ela acontece no segundo domingo de agosto.

 

dia-dos-pais

 

É também por esse motivo que esta procurando uma maneira de presentear seu amado pai. Se estiver em dúvida podemos ajudar. 😀 Clique aqui.

 

 

Uma história mais antiga

 

dia-dos-pais

 

Difundida de outra forma a história também conta que o Dia dos Pais teve sua origem na era Babilônica. Cerca de 4 mil anos atrás um jovem com o nome de Elmesu teve a ideia de desejar sorte, saúde e vida longa ao pai. Nada mais, nada menos que Nabucodonosor. :O

O jovem filho teria criado então como forma de mensagem o primeiro cartão de Dia dos Pais no mundo! 😀

 

 

No Brasil

 

dia-dos-pais

 

No Brasil, a data veio muito parecida com o Dia dos Namorados e o Dia das Mães. A ideia teria partido de um publicitário chamado Sylvio Bhering. A primeira comemoração teria ocorrido no dia 16 de Agosto de 1953 no estado do Rio de Janeiro e depois em todo país. Essa data foi escolhida por ser o dia de São Joaquim, pai de Nossa Senhora e considerado o patriarca da família.  Depois a data seria alterada para o 2º domingo de agosto.

 

dia-dos-pais

 

<3 O que importa de verdade é que devemos agradecer aos nossos pais.

Não importa se é Mãepai, Paimãe, Paivô, Vópai e etc.

São eles ou foram eles que nos deram o melhor de si para nos criar e educar.

Um abraço, um telefonema e até mesmo um cartão não deverão faltar! <3

Um ótimo Dia dos Pais para vocês! 😉

 

 

 

#newlentes

Written by newlentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *