alta miopia

Você sabe o que é Alta Miopia?

 

Muitas pessoas já ouviram falar de miopia, mas poucos conhecem a ALTA MIOPIA ou usuários de GRAUS ALTOS. Quando o paciente possui uma miopia de 6 graus ou mais essa miopia já pode ser considerada alta. Assim como quem possui miopia o paciente de alta miopia também possui a dificuldade em enxergar objetos a longa distância só que de maneira muito mais severa. Esses pacientes possuíam dificuldades em encontrar lentes de contato e até óculos com lentes um pouco mais finas pois as lentes fabricadas para graus altos eram muito grossas e pesadas. Hoje com o avanço da tecnologia esse paciente possui algumas formas de minimizar de maneira significativa a alta miopia.

 

 

alta miopia

 

Alguns fabricantes fornecem há algum tempo lentes de contato para miopia de graus altos. Algumas formas de indicar que a lente de contato se destina a esse usuário são denominadas como: GRAUS ALTOS, XR ou até OP. Vai depender do fabricante como ele vai expor essa informação. O interessante é que com a melhora na fabricação dessas lentes o mercado pode oferecer até a opção de lentes de contato coloridas para graus altos. Você que possui alta miopia também pode mudar a cor dos seus olhos!!! 🙂

 

 

alta miopia

 

 

As lentes de contato possuem a vantagem de ser mais confortáveis, discretas e de aumentar o seu campo de visão. Isso facilita muito suas tarefas do dia-a-dia. A dificuldade que esse paciente pode encontrar é que talvez o seu grau extrapole o fornecido pelo fabricante ou que ele não venha a se adaptar ao uso de lentes de contato. Para esse tipo de situação indicamos o uso dos óculos com a opção de lentes mais finas. Hoje o mercado oferece uma lente fabricada com uma tecnologia mais atualizada que deixa as lentes mais leves e mais finas. Dessa forma o usuário poderá escolher uma armação de óculos sem se preocupar em esconder a lente com armações bem mais grossas ou de sentir um incômodo pelo peso das lentes. É sempre uma ótima opção você possuir um óculos além das lentes de contato pois na falta de um você têm o outro. Imagine a dificuldade que alguém com graus altos pode ter no seu dia-a-dia caso fique sem suas lentes de contato e não tenha um óculos reserva em casa para socorrê-lo?  🙁

 

 

alta miopia

 

 

Agora se você quer se ver livre completamente dos GRAUS ALTOS o ideal pode ser uma cirurgia. Não que seja a melhor opção pois cada caso é um caso, mas o fato é que você pode ter mais essa escolha para lhe ajudar. A cirurgia é bem “simples” e sem a necessidade de internação. É absolutamente indolor, tendo duração média de 20 a 30 minutos e um pós-operatório com uma recuperação indolor. A recuperação completa pode demorar algo em torno de 30 dias, pois a partir desse tempo a cicatrização estabiliza e o paciente já pode verificar o grau residual e descobrir quando ele poderá retirar os pontos. Essa cirurgia pode corrigir de 80% a 90% do grau o que deixa o chamado grau residual. Esse grau residual pode ser corrigido com o uso de lentes ou ser tão pequeno que não exista a necessidade de usá-las.

 

 

alta miopia

 

Como é um procedimento e envolve cirurgia você deve procurar um médico oftalmologista para tirar todas suas dúvidas além de visitá-lo regularmente, pois uma prevenção é a melhor maneira de cuidar dos seus olhos.

 

É importante avisar que nem sempre são pacientes apenas com miopia, mas muitos podem possuir graus altos de hipermetropia. Esses dois tipos de graus altos estão crescendo e muitos fatores estão proporcionando esse aumento. A vida moderna, má posição e até mesmo o uso de dispositivos com telas digitais interferem na sua visão. Mantenha sempre uma boa postura e deixe as telas um pouco mais longes dos olhos. Faça intervalos maiores durante o tempo em frente aos monitores. Uma dica que parece boba mas é muito importante: Procure algumas vezes ao longo do seu dia olhar para o distante. Vá para locais mais abertos e procure reconhecer imagens ou interpretar figuras a longa distância. Os olhos humanos foram feitos para usá-los a grandes distâncias e não para apenas objetos muito próximos a nós.

 

A NewLentes te deseja uma ótima semana e obrigado por acompanhar nossas matérias. Caso tenha algum tipo de dúvida ou questionamento sobre a matéria acima, por favor não deixe de comentar. Sua dúvida pode ser a de outros e isso só têm a acrescentar a comunidade de usuários interessados no conteúdo. Muito obrigado.

 

 

Written by newlentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *