destaque-miopia-por-philip-barlow-imagem

Artista mostra a dificuldade que os míopes enfrentam

Vendo pelos olhos de um míope

O artista Philip L. Barlow conseguiu transmitir a condição visual da miopia para suas obras. O artista sul-africano criou uma série de pinturas hiper-realistas apresentando como os míopes enxergam o mundo. Se você nunca usou um óculos de grau ou lente de contato para ver de longe, irá entender como alguém que possui essa necessidade se sente. As figuras possuem suas formas “embaçadas” e você terá uma certa angústia em tentar focalizá-las. Segue abaixo algumas de suas obras.

1.

miopia-por-philip-barlow-001-imagem

2.

miopia-por-philip-barlow-002-imagem

3.

miopia-por-philip-barlow-003-imagem

4.

miopia-por-philip-barlow-004-imagem

5.

miopia-por-philip-barlow-005-imagem

6.

miopia-por-philip-barlow-006-imagem

7.

miopia-por-philip-barlow-007-imagem

8.

miopia-por-philip-barlow-008-imagem

9.

miopia-por-philip-barlow-009-imagem

10.

miopia-por-philip-barlow-010-imagem

A miopia é a dificuldade em focalizar objetos distantes. Essa condição é resultado de uma formação ocular diferente. As luzes que entram pela iris não consegue chegar até o fundo do olho fazendo com que exista a necessidade do uso do óculos ou da lentes de contato. O individuo mesmo com um baixo grau pode ter uma dificuldade muito grande para chamar um ônibus, reconhecer um rosto, ir ao cinema ou ao teatro. Seu dia-a-dia ou o seu lazer sem a correção visual correta pode se tornar uma tortura.

Na Semana da Visão a Alcon publicou um vídeo que demonstra muito bem as dificuldades visuais que muitas pessoas passam. Esse vídeo foi criado em apoio ao conselho Brasileiro de Oftalmologia. para ver esse material basta clicar no play do vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=ma8BiKx1lro

Se você se identificou com essa situação e ainda não procurou fazer um exame ou usa óculos e há muito tempo não faz um exame, nós indicamos que faça o seu exame anual. Além de estar fazendo um preventivo estará acompanhando qualquer evolução do seu grau. Não deixe de visitar seu oftalmologista regularmente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *