Conheça o EnChroma e enxergue a vida com outros olhos

 

1 a cada 12 homens no mundo possui algum tipo de daltonismo. O Daltonismo é hereditário e afeta muito mais os homens que as mulheres. Para resumir o daltonismo é a incapacidade que o indivíduo possuí em distinguir entre tons de vermelho e verde. Há algum tempo atrás publicamos alguns testes (teste de cores de Ishiraha) para você identificar se possui algum grau de daltonismo, você se lembra? Caso não se lembre ou não leu, basta acessar aqui!

 

 

A causa na maioria das deficiências de visão de cores é devido às células do cone retiniano sensíveis ao vermelho e ao verde terem uma resposta sobreposta à luz. Em vez de responder separadamente a cada comprimento de onda da luz, sua resposta é muito semelhante. O que a EnChroma fez foi criar uma lente após anos de pesquisa que remove determinados comprimentos de onda da luz exatamente onde a sobreposição está ocorrendo. Caso queira conhecer como é o teste do óculos EnChroma clique AQUI!

 

 

Ponto positivo: Existe uma linha bem diversificadas de modelos para a necessidade de cada um. Além disso também possuem modelos para o público infantil. Possuem proteção UV e 2 anos de garantia.

Ponto negativo: O alto custo para adquirir um. Como o produto é vendido em dólar o investimento acaba sendo muito caro para o mercado brasileiro.

Observação: O legal da empresa é que eles entregam aqui no Brasil.

 

Quer ver a reação das pessoas ao experimentar o óculos de sol EnChroma? Basta uma pesquisa rápida no Google ou no YouTube que você irá encontrar diversos vídeos (inclusive em português) sobre eles.

 

 

Mesmo realizando os testes não deixe de visitar seu oftalmologista. Ele é o profissional mais indicado para cuidar da saúde dos seus olhos. Visite o oftalmologista regularmente e evite a auto-medicação.

 

 

Written by newlentes

Comentários