Tenho Miopia, posso usar lentes de contato coloridas?

O crescimento do uso de lentes de contato, inclusive das coloridas vem crescendo ao longo do tempo. Com isso, é importante saber quem pode usar esses modelos, seja por estética ou por meios terapêuticos.

Tendo isso em mente, fizemos esse tópico que mostrará a você se as pessoas que têm miopia podem usar ou não lentes coloridas. Veja a seguir.

Grau e cor

As lentes de contato podem ser de vários modelos, incluindo as lentes que envolvem pigmentação e grau no mesmo local. Portanto, várias doenças refrativas, como a miopia pode sim ser tratada com esses modelos.

Elas são ótimas para quem quer ter uma variação nas cores e mesmo brincar um pouco com as possibilidades. Logo, você tem um grande leque de tipos de cores para escolher e misturar com o seu grau.

Indicações do oftalmologista

Uma das coisas mais importantes antes de adquirir uma lente, seja colorida ou não, é consultar um especialista. Sendo assim, ele lhe indicará a sua necessidade para que só então compre uma das lentes disponíveis.

Outro fator do oftalmologista é que ele pode recomendar diversas marcas de lentes que são confiáveis aos olhos de um profissional. Além disso, um especialista entende todos os riscos e todos os aspectos de uma lente.

Como escolher lentes coloridas para Miopia

Para escolher sua lente preferida, recomendamos que após a consulta com seu médico você decida entre as lentes mensais ou anuais. Portanto, é possível utilizar uma lente colorida de acordo com sua disponibilidade.

Também existem lentes de descarte diário, as quais são indicadas para você que não tem tempo para fazer as devidas higienizações. Além disso, esse tipo é mais barato, o que consente com o fato delas serem para troca constante.

Materiais das lentes

As lentes de contato também possuem composições diferentes. Contudo, o tipo da lente deve ser avaliado por seu especialista, pois as necessidades são variadas.

Gelatinosa

Feitas a base de polímero e outros diluentes químicos, essas lentes tendem a ser mais maleáveis e menos perceptíveis aos olhos. Além disso, elas são mais hidratadas e dificilmente causam a desidratação da córnea.

Rígidas

Com uma composição mais comum, as rígidas proporcionam um valor mais acessível e são indicadas a partir do seu médico. Contudo, é importante ressaltar que o uso dessas lentes deve ser realizado com cautela.

Onde encontrar lentes coloridas para Miopia

Muitas marcas de lentes coloridas com grau são disponíveis no mercado, e várias delas podem ser encontradas na New Lentes, como por exemplo:

  • Hidrocor;
  • FreshLook;
  • Lunare;
  • Optima Natural Look;
  • Natural Colors;
  • Optycolor Magic Top.

Lá você pode encontrar lentes de alta qualidade e de todo tipo de cor, garantindo atender todos os seus gostos. Além disso, você pode optar por lentes que mais se encaixem no seu bolso, ou de variadas durações.

Cores

As tonalidades das lentes coloridas podem ser criativas ou mesmo se adaptar ao seu tom (lentes de realce), como por exemplo:

  • Azul escuro, claro e marinho;
  • Cinza e cinza azulado;
  • Verde escuro e claro;
  • Violeta (para entusiastas);
  • Castanho-escuros e claras;
  • Lentes cor de mel.

Você também pode optar por cores e detalhes especiais, as quais não são muito comuns, mas são perfeitas para ganhar destaque.


2 Replies to “Tenho Miopia, posso usar lentes de contato coloridas?”

Comentários