semente de chia

Semente de Chia faz bem para a visão?

Muitas pessoas se perguntam sobre os benefícios da semente de chia. Ela tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Por isso, é normal que haja uma curiosidade a mais com relação a ela.

Uma das principais questões é se ela faz bem para a visão. Dessa forma, é interessante saber mais sobre este produto. Assim, é possível assimilar todos os seus benefícios e prejuízos. No entanto, esta é uma tarefa que requer uma boa pesquisa.

Portanto, o intuito deste artigo é facilitar este processo. Aqui, você vai ficar por dentro de tudo sobre o tema. Veja como algo tão pequeno pode ser tão poderoso. Você vai se surpreender.

O que é a chia?

Seu nome científico é Salvia hispânica. Ela é uma planta oriunda do México, e seu uso vem desde os tempos antigos. Assim, os Astecas e Maias acreditavam muito no poder da semente de chia. Para eles, ela ajudava a aumentar a energia e a força.

De fato, esta era uma conclusão verídica. Além disso, ela faz bem para a visão. Isso porque ela é rica em vitamina A. Então, uma porção diária deste alimento é quase o bastante para auxiliar na saúde dos olhos.

Isso porque ela possui cerca de 20% da necessidade diária desta vitamina. A nutricionista Roseli Rossi corrobora com esta afirmação. Segundo ela, este produto atua no combate ao envelhecimento do olho.

No entanto, se você acha que os benefícios param por aí está enganado. Nos próximos tópicos, veja o quão incrível e abrangente um alimento consegue ser. Descubra o que mais a semente de chia pode fazer por você.

A semente de chia e sua alta quantidade de proteínas

Se você procura formas de ingerir mais proteínas, a chia é a melhor opção. Isso porque ela possui cerca de 19% destes elementos. Desse modo, isso faz com que se tenha um percentual bem acima. Claro, isso quando comparada a outros alimentos.

Altas doses de magnésio

Esta substância é fundamental para um bom funcionamento do cérebro. Ainda, ela tem influência no desenvolvimento de ligações cognitivas. Agora, digamos que você ache que outros alimentos também possuem magnésio. Para tal, é importante fazer uma comparação simples.

Assim, imagine 100g de brócolis. A chia possui aproximadamente 15 vezes mais magnésio. Com isso, é possível perceber a discrepância dentro da tabela nutritiva. Por essa razão, a semente de chia é muito mais completa neste sentido.

Semente de chia e sua ação antioxidante

E a lista de benefícios é bem longa. No entanto, sua ação antioxidante é uma das coisas mais importantes que precisa ser ressaltada. Dessa forma, este produto contém substâncias naturais que possuem esta propriedade especial.

Portanto, ela é rica em tocoferóis e polifenóis. Estes dois elementos são essenciais na prevenção de doenças em geral. O câncer é um dos principais exemplos. Ainda, eles combatem o envelhecimento celular. Isso sem falar no combate aos radicais livres.

Por fim, essa foi uma pequena lista dos benefícios desta substância. Lembre-se de que a visão não é a única região que recebe o estímulo dela. Dessa forma, vale muito a pena investir na semente de chia. Procure um profissional e inclua a mesma na sua dieta.


Comentários