pálpebras inchadas

Pálpebras inchadas: o que pode ser e como tratar

Muitas pessoas sofrem de pálpebras inchadas. Este é um problema que tem ficado cada vez mais popular. Ainda, ele gera uma série de incômodos aos indivíduos. Inclusive, existem diversas causas para este tipo de condição.

Dessa forma, é preciso conhecer mais sobre o tema. Afinal, ele é um sintoma de importantes questões oculares. Portanto, é essencial saber os motivos para verificar se não é algo grave.

O intuito deste post é exatamente facilitar seu trabalho. Aqui, você vai ficar por dentro de tudo que precisa saber. Entenda quais os principais motivos para essa condição.

1- Terçol

Ele consiste em uma inflamação no olho e não é nada incomum. Neste caso, há uma infecção nas glândulas dos cílios. Isso é a causa das famosas pálpebras inchadas. Dentre os outros sintomas, tem-se dor e lacrimejamento excessivo. Além disso, há dificuldade em abrir os olhos.

2- Pálpebras inchadas e conjuntivite

Aqui, também tem-se uma infecção acontecendo. Além de inchaço, a conjuntivite causa outra série de incômodos. A vermelhidão e a presença de secreções amareladas são os principais.

Assim, usa-se medicamentos como anti-inflamatórios. No entanto, todos eles devem ser receitados pelo médico especialista. Desse modo, jamais se automedique. Você pode agravar ainda mais a situação.

3- Alergias em geral

Algumas pessoas sofrem de alergias específicas. Sensibilidade ao pólen, a alguns tipos de alimentos, medicamentos e por aí vai. As pálpebras inchadas são um dos sintomas mais comuns nestes casos. Isso fora a coriza, vermelhidão pelo corpo, dentre outros.

4- Pálpebras inchadas e mudanças renais

Este é um dos problemas mais sérios desta lista. Alterações nos rins podem causar danos severos no corpo como um todo. Portanto, o mais indicado é sempre buscar ajuda de um médico. Só ele poderá tomar as providências necessárias.

5- Picada de algum inseto ou uma pancada

Se você foi picado por uma abelha no olho sabe o que isto significa. Muitas vezes, a picada de algum inseto causa reações alérgicas. Daí a presença de pálpebras inchadas. No entanto, não é em todos os casos que isso acontece.

Neste caso é mais fácil de identificar. Afinal, você lembrará do seu contato com o animal.

6- Pálpebras inchadas e a blefarite

Essa condição acontece quando uma glândula que regula o nível de oleosidade é afetada. Ela se manifesta na própria pálpebra e pode surgir de um dia para o outro. A blefarite aparece com frequência em pessoas que têm o costume de esfregar os olhos.

Além disso, o indivíduo sente um grande incômodo na região ocular. Como se tivesse um cisco dentro do olho. Também, é comum que haja secreção no local. Por isso é importante lavar bem o mesmo.

7- Celulite orbital

Um problema grave que não é tão comum. A celulite orbital consiste em uma lesão nos tecidos ao redor do olho. Ela pode acontecer por meio do contato com bactérias nasais. É normal a pessoa com essa condição ter pálpebras inchadas. Isso além da febre, dor e visão embaçada.

Por fim, independente do que seja, procure ajuda médica. Assim, você evita que sua situação agrave-se e mantém a sua saúde ocular. Ainda, jamais automedique-se.


Comentários