cuidados com sua visão

Vai viajar? Veja cuidados com sua visão

As viagens de férias no final e começo do ano são sempre muito aguardadas e é o momento ideal de manter os cuidados com sua visão. Isso porque você vai encarar sol, praia, mar e piscina que são grandes adversários dos olhos.

Na pandemia é preciso ter ainda mais atenção, já que o coronavírus pode ser transmitido pelos olhos. Por isso, é importante saber como prevenir-se de todas as formas possíveis. Para manter sua vista segura e protegida, sem deteriorar-se com o tempo.

Com o uso das máscaras as pessoas conseguem evitar pegar o vírus pela respiração. Porém, quem não usa óculos precisa higienizar sempre as mãos e evitar tocar os olhos. Apenas dessa maneira pode-se prevenir contra o novo coronavírus.

Época de festas

Os especialistas alertam que o grande problema desta época festiva são os fatores ambientais. Pois eles podem levar ao ressecamento e irritação ocular, causados pela claridade e certos produtos que usamos.

Tudo isso somado ao uso da máscara acaba aumentando o hábito de coçar os olhos. O que facilita a contaminação pelo terrível Covid-19. Por isso é necessário tomar alguns cuidados com sua visão.

Vá ao oftalmologista para saber quais cuidados com sua visão são necessários

É importante fazer uma boa revisão antes de cair na estrada e isso vale para seus olhos. Por isso, visite seu oftalmologista, porque ele pode ajudar a prevenir diversos problemas. Além disso, tire dúvidas e peça algumas dicas de cuidado.

Segundo especialistas na consulta é possível adiantar alguns cenários de acordo com a localidade. Assim, é mais fácil prever quais cuidados com sua visão precisam ser tomados. Como, por exemplo, indicar alguns colírios antialérgicos, para prevenir situações de irritação.

Os pacientes que já fazem uso contínuo de medicamentos têm ainda mais necessidade de irem à consulta. Pois eles precisam garantir que tenham estoque de remédio suficientes para os cuidados com sua visão.

Colírio lubrificante pode ser um dos cuidados com sua visão

Como já foi dito, olhos ressecados são um problema por provocar coceira. Nas viagens eles ocorrem com naturalidade devido a situações enfrentadas na estrada. São muitos os fatores que podem levar a esse estado, mas os mais comuns são:

  • Areia;
  • Ar-condicionado;
  • Fumaça;
  • Vento.

Para evitar sofrer com esses contratempos é importante ter em mãos um colírio lubrificante. Como existem muitas ofertas disponíveis é ideal recorrer a um especialista que possa lhe indicar o correto.

Em muitos casos ele é um dos cuidados com sua visão mais importante para uma boa viagem. Logo, é necessário informar-se sobre as melhores marcas e ofertas para você.

Lentes de contato

Para quem usa lentes de contato é importante atentar-se para a higiene do produto. Nunca limpe-as em qualquer banheiro que estiver pela estrada. Sempre procure o local mais adequado e passe álcool 70% na superfície que for usar.

Antes de tocar nelas, higienize as mãos da melhor forma possível para evitar contaminação. Esses cuidados com sua visão também devem ser os mesmos para quem usa óculos. Se possível, higienize-os toda vez que tirar a máscara.

Óculos de sol, um dos melhores cuidados com sua visão

Os óculos escuros devem ser vistos como algo maior do que um acessório de moda. Eles servem para te proteger contra claridade e os raios UV. Por isso é preciso escolher itens que sejam de qualidade comprovada, sem prejudicar sua visão.

É importante atentar-se durante suas viagens para não contrair o Covid-19. Então, tome os cuidados essenciais e visite um oftalmologista antes de sair de casa. Dessa forma estará tentando manter-se o mais segura possível.


Comentários