tirar o glitter

Truques e dicas para tirar o glitter de sua maquiagem

Saiba alguns truques incríveis para tirar o glitter da make. Afinal, ele garante um toque de glamour ao visual. Mas, pode ser muito desafiador na hora de retirar. Por isso, veja as melhores dicas.

O carnaval está chegando. Portanto, está na hora de se enfeitar com muito brilho e purpurina. Porém, depois das festas, o glitter que você colocou apenas nos olhos, já está em toda parte.

Nos cabelos, no corpo, no travesseiro. Enfim, com os truques certos, você será capaz de eliminar todos os vestígios dele. Por fim, acompanhe esse artigo e conheça dicas super práticas.

Truque para tirar o glitter da make

Utilizar o pó antes de fazer a maquiagem é um dos primeiros truques. Aliás, essa dica é bem básica e você vai se surpreender com o resultado. Assim, o que precisa fazer é passar o produto antes do brilho.

Ele pode ser de qualquer tipo: compacto, iluminador ou até mesmo talco. Dessa forma, use o que você tiver em sua casa. Portanto, o objetivo é criar uma espécie de barreira entre o glitter e sua pele. Desse modo, quando for tirar a make, o brilho vai junto.

Dica para tirar o glitter: demaquilante

Esse procedimento é o mais simples. Contudo, algumas mulheres fazem da maneira errada. Ou seja, molham um pedaço de algodão com o produto e passam direto no rosto.

O jeito certo é deixar o demaquilante agir por um tempinho. Então, vamos ao passo a passo:

  • Pegue um pedaço de algodão;
  • Deixe-o úmido com demaquilante bifásico, mas não a ponto de encharcar;
  • Pressione o algodão sobre o olho por alguns segundos;
  • Retire-o com apenas um puxão para o canto do olho.

De modo geral, o grande truque é deixar o produto descansando sobre a pálpebra. Dessa maneira, a make tem tempo de se fixar no algodão.

Outra dica é não usar o mesmo lado duas vezes. Pois, o glitter que você retirou, pode acabar grudando na sua face novamente. Por outro lado, se ainda restar alguma purpurina nos olhos, tire-os com hastes flexíveis úmidas com demaquilante.

Não esfregue o algodão nas pálpebras. Desse modo, sua pele não ficará irritada. Além do mais, essa área é mais fina. Portanto, é mais sensível do que as demais partes do corpo.

Shampoo anti resíduos

O glitter tem uma capacidade incrível de se espalhar por todo o corpo. Então, é muito comum no fim da noite encontrar ele no cabelo, por exemplo.

Pode ser um tanto difícil removê-lo de lá. Contudo, há uma maneira simples. Assim, você só precisará de um único produto para tirar o glitter dos cabelos.

Lave seus fios duas vezes com o shampoo anti resíduos. Em seguida, faça uma hidratação caprichada. Pois, esse produto específico pode deixar os cabelos mais ressecados.

Utilize óleos corporais à vontade

Outro truque interessante para remover a purpurina é utilizar óleos para o corpo. Dessa forma, é uma dica bastante simples e fácil. Afinal, é um produto comum. Portanto, basta umedecer um algodão com óleo e remover o glitter.

Truque para tirar o glitter: fita adesiva

A habilidade desse brilho de grudar na nossa pele é surpreendente. Por isso, mesmo com todas as dicas, é possível encontrar um ou outro glitter perdido na pele. Então, confira agora o último truque certeiro: fita adesiva.

Escolha uma que não agrida a sua pele. Assim, enrole-a no dedo e vá grudando nos glitters restantes. Desse modo, o brilho será retirado definitivamente de você.

Após tirar o glitter, é importante reservar um tempo. A fim de ter alguns cuidados de limpeza com a pele. Por isso, use sabonetes específicos para hidratá-la.


Comentários