forma dos seus olhos

Personalidade: entenda o que forma dos seus olhos pode revelar

A forma dos seus olhos pode revelar muito mais do que você imagina. De fato, os chineses estudam a anos este conhecimento em sua medicina. Segundo eles, é possível conhecer mais sobre a saúde, psicológico entre outras questões.

Entretanto, esta não é a única cultura a acreditar nesta ciência. Afinal, este assunto atrai pessoas do mundo todo. Portanto, se você acha que os olhos são a janela da alma, prepare-se. Pois, separamos as principais informações sobre o tema.

Distância entre os globos oculares

A proximidade entre a forma dos seus olhos pode revelar uma natureza de resistência. Ou seja, qualquer tipo de mudança costuma gerar estresse ou ansiedade. Isto ocorre, devido ao seu apego pelas tradições e dificuldade de adaptação ao novo.

Por conta disso, pessoas com esta característica possuem entusiasmo para aprender sobre história e cultura. Além disso, é possível identificar foco elevado, disciplina, franqueza e compreensão. São exemplos:

  • Mariana Ximenes;
  • Jennifer Aniston.

Do contrário, o distanciamento revela uma natureza aventureira e destemida. Em outras palavras, você é apaixonado por explorar as experiências que a vida oferece. Sem dúvidas, curiosidade e inovação são características fortes. Exemplos:

  • Rihanna;
  • Julia Petit.

Todavia, saiba que seu espaçamento pode ser o meio termo dessas menções acima. Neste caso, seu olhar revela uma natureza mais equilibrada diante de suas vivências.

Forma dos seus olhos

Com relação ao formato, os olhos podem ser classificados como amendoados, encapsulados ou redondos. Nesse sentido, a variação está associada a personalidades que vão de mística à tranquilidade.

Amendoados

Se a forma dos seus olhos é esta, eles possuem um toque místico e exótico. Certamente você se identifica como uma pessoa observadora e cautelosa.

Encapsulados

Já quem possui este formato tem a pálpebra móvel escondida. Logo, este traço revela uma certa tranquilidade para lidar com situações diversas. Além disso, possuem facilidade para entender e aceitar ideias contrárias às suas.

Redondos

Diferentemente dos demais, este representa pessoas muito criativas, idealistas e cheias de imaginação. Inegavelmente, elas costumam tomar decisões baseadas pela emoção.

Inclinação na forma dos seus olhos

A inclinação na forma dos seus olhos está relacionada a sua dependência. Em outras palavras, a inclinação para baixo indica uma necessidade de estar perto de familiares. Dentre as principais características estão:

  • Timidez;
  • Pessimismo;
  • Amizade duradoura.

Por outro lado, a inclinação para cima está associada a ambição e independência. Pois, pessoas assim não desistem facilmente de seus objetivos. Bem como, não deixam as críticas serem um desestimulante. Assim, as principais características são:

  • Otimismo;
  • Divertido;
  • Egoísmo.

Forma dos seus olhos possui profundidade ou proeminência

Ao ser estudado os olhares proeminentes revelam elevada sensibilidade, bem como, uma personalidade amigável. Por conta disso, geralmente estão em grupos de familiares e/ou amigos. Embora sejam muito sociáveis, eles tendem ao pessimismo.

Enquanto que a forma dos seus olhos profundos se mostram mais misteriosos e reservados. Desta forma, um aspecto comum é o hábito de viverem no mundo imaginário. Apesar de serem muito observadores do ambiente a sua volta.

Tamanho dos olhos

Por fim, mas não menos importante, temos o tamanho dos olhos. Nesse sentido, podemos dividi-los em grandes e pequenos, onde estes primeiros significam paixão. Além disso, esta personalidade é criativa e receptiva.

Já os pequenos representam uma mentalidade mais lógica e analítica. De fato, costumam ser pessoas dotadas de exatidão, foco, precisão, dentre outros. Por isso, é comum que sejam considerados frios, visto que demonstram pouco sentimento.

Em resumo, é possível perceber que a forma dos seus olhos fala muito sobre você. Afinal, cada traço do seu olhar demonstra um pouco da sua personalidade. Isto se estende também aos demais. Logo, pode ajudar a compreender a si e aos outros.


Comentários