olhos grandes

Melhores dicas de maquiagem para olhos grandes

Olhos grandes costumam ser bem marcantes e desafiadores. Porém, algumas mulheres ficam incomodadas com essa característica. Assim, muitas vezes recorrem a tutoriais que ensinam truques de como disfarçar o tamanho deles.

Acompanhe esse artigo e veja algumas dicas de make incríveis para quem tem olhos maiores. Desse modo, você verá que não é preciso esconder nada: basta ser você. Porém, estará super produzida com sombra, delineador e lápis que farão toda a diferença.

Continue lendo esse post para aprender a valorizar o que você tem de mais bonito. Portanto, veja todas as sugestões de maquiagem e ouse no seu look. Por fim, confira tudo logo a seguir.

Olhos grandes: opte por lápis preto na linha d’água

Essa alternativa é sempre válida para quem tem olhos maiores. Afinal, lápis preto é um clássico. Inclusive, sempre dá um toque super especial a make.

Os tons mais claros têm o poder de deixar o olhar mais aberto. Enquanto que as cores mais escuras têm o efeito oposto. Contudo, não é por isso que ele é mais indicado nesse caso.

A função do lápis de olho preto é realçar seu olhar marcante. Dessa forma, o objetivo é deixá-lo ainda mais intenso.

Com apenas um traçado básico ou ornamentando mais a maquiagem, o resultado será incrível. Portanto, destaque sua beleza natural, sem disfarces.

Aventure-se com os sombreados

Ter olhos maiores é o sonho de muitos maquiadores. Pois, o espaço de pálpebra é maior. Logo, fica muito mais fácil de trabalhar e inovar na make. Assim, dá para aplicar sombras de diversas formas, como:

  • Esfumados coloridos;
  • Cut crease;
  • Delineado invisível.

Quem possui olhos grandes tem a oportunidade de criar produções bem ousadas. Por exemplo, cut crease com sombras coloridas.

A dica é optar por um tom mais claro para aplicar na pálpebra móvel. Logo, na parte fixa, escolha cores mais vibrantes e escuras para a sombra. Aliás, tons metálicos vão dar um brilho a mais a sua maquiagem.

Já no delineado invisível, basta passar sombra e máscara de cílios nos olhos. Portanto, é ideal para usar no dia a dia, porque é mais básico e discreto. Ou seja, se esse é o seu estilo, essa técnica é perfeita para você.

Além disso, esse tipo de make favorece e destaca o batom. Assim, a cor usada nos olhos vai até a parte do traço invisível. Logo, a parte próxima aos cílios é excluída do processo.

Olhos grandes: delineados gráficos

Um clássico das apaixonadas por make, sem dúvida, é o traço gatinho. Pois, ele deixa o olhar mais poderoso. Mas para quem possui olhos maiores, tudo fica maravilhoso. Desse modo, veja os delineados que mais combinam com essa característica física:

  • Delineado invertido, mistura de traço gatinho com outro na linha abaixo do cílio;
  • Cat eye;
  • Duplo, o traçado é puxado nas duas linhas dos cílios;
  • Vazado, deixa o espaço da pálpebra vazio.

Não esqueça das sobrancelhas

Para destacar o olhar, elas não podem ficar de fora. Assim, essa não é uma ideia para os olhos. Mas para complementar o look. Afinal, a sobrancelha destaca as expressões faciais. Portanto, irão finalizar sua maquiagem em grande estilo.

Com essas dicas, o tamanho dos seus olhos não importará tanto. Pois, sua aparência vai transmitir muita confiança e poder. Dessa forma, arrase na sua make para olhos grandes.


Comentários