lubrificar os olhos com lentes

Veja como lubrificar os olhos com lentes de contato

Lubrificar os olhos com lentes precisa ser um hábito comum para quem as usa. Pois, evita que eles fiquem secos e gerem problemas e incômodos ainda piores. Saber cuidar de sua vista é importante para mantê-las saudáveis.

Nesse contexto é crucial entender como você precisa se comportar. Já que, nem todas as pessoas têm esse conhecimento. Então, descubra nesse artigo quais os cuidados que precisam ser tomados.

O que é a Síndrome do Olho Seco

Geralmente nossos órgãos são preparados para combater a Síndrome do Olho Seco. Eles possuem glândulas que produzem lágrimas que os umidificam. Mas, o uso dos objetos de correção podem prejudicar seu funcionamento.

Lubrificar os olhos evita que essa falta cause algum dano. Portanto, é normal que o seu especialista receite uma solução para a situação. Caso ele não indique nenhum, se atente a certos sintomas e entenda se precisa.

  • Olhos vermelhos;
  • Sensação de coceira;
  • Ardência;
  • Incômodo com o objeto;
  • Olhos secos.

Existem certas condições como disfunções que podem interferir na capacidade de produção de lágrimas. Nessas situações, é preciso se preocupar com a lubrificação mesmo sem usar lentes.

Sobre lubrificar os olhos

Primeiro, lembre-se que sempre deve procurar um oftalmologista antes de medicar sua vista. Pois, apenas ele poderá determinar qual a solução hidratante será adequada. Usar uma solução qualquer pode causar alergias ou problemas piores.

Lubrificar os olhos com lentes é importante para qualquer tipo que exista. Algumas são mais propensas a evitar que eles fiquem secos. As macias, por exemplo, permitem uma maior retenção de água do que as rígidas.

A quantia de água em seus objetos de correção é algo que precisa ser considerado. Os que possuem maior teor, tendem a ser os mais eficazes para atrair e reter umidade. Assim, as melhores marcas para isso são:

  • Acuvue;
  • Air Optix;
  • Bausch e Lomb;
  • DAILIES;
  • Freshlook.

Elas usam tecnologia avançada que ajuda a manter seus produtos hidratados durante o seu uso. Sendo que essas técnicas têm sido aprimoradas pelos fabricantes para se tornar mais eficaz. Um dos processos mais interessantes para tanto é o silicone hidrogel.

Como lubrificar os olhos com lentes

Para lubrificar os olhos armazene-as de forma correta e siga as orientações médicas. Logo, pergunte a ele quantas vezes ao dia é preciso usar a solução. Utilizá-la em excesso também pode ser prejudicial a sua visão.

Os colírios indicados devem ser pingados ao longo do dia. Mas, guardar os objetos de forma correta é o mais importante. Já que, nesse momento, eles devem ficar em solução e se hidratar.

O que pode ser feito para evitar os olhos secos

Para evitar a sensação de secura é preciso estimular a umidade. Isso pode ser feito de forma artificial com remédios receitados, ou de modo natural:

  • Evitando exposição constante a luz azul;
  • Lembrar de piscar mais vezes;
  • Passar menos tempo em contato com telas.

É importante lubrificar os olhos com lentes para manter sua visão saudável de forma constante. Mas lembre-se que antes de usar qualquer solução, consulte o seu oftalmologista. Pois, é o único capaz de te medicar de forma correta e coerente.


Comentários