efeito blur

Como fazer o efeito blur corretamente na maquiagem? Confira

O efeito blur é uma nova modalidade encontrada em dermocosméticos que é aplicada na maquiagem. Essa técnica melhora o aspecto da pele, tornando-a mais uniforme, reduzindo a oleosidade e escondendo as rugas.

Ela trouxe mais praticidade para quem ficava horas se maquiando. Agora é só aplicá-la para ficar com a aparência perfeita. Assim, entenda como usá-la.

Conheça mais sobre o efeito blur

Seu surgimento ocorreu devido aos programas de edições de imagem, os Photoshops. Os quais usam a técnica, chamada Blur, para desfocar imagens e corrigir imperfeições. Da mesma forma, seu próprio nome significa borrar, e ele funciona de forma parecida.

Composição

Os dermocosméticos de desfoque possuem silicone como um de seus principais componentes. A qual mantém sua maciez, hidratação e suavidade. Além disso, eles contam com partículas que interferem na forma em que a luz reflete na pele.

Vantagens

Esses dermocosméticos atuam diretamente na aparência do rosto devido ao efeito óptico que causam sobre ele. Entre seus resultados, os principais são:

  • Suavizar linhas
  • Diminuir os poros;
  • Reduzir oleosidade;
  • Esconder manchas;
  • Fixar a maquiagem.

Modo de usar o efeito blur

Atualmente, existem vários produtos com essa finalidade. A maioria não possui coloração. Além disso, alguns já vem com filtro solar, enquanto outros não. Da mesma forma, seu uso não precisa de maquiagem, pode servir apenas para melhorar a fisionomia da face.

Eles podem ser aplicados em qualquer horário do dia, devido a seu tom natural. E também funcionam como hidratantes.

Limpeza da pele

Antes de aplicar o efeito blur limpe a pele para que ela absorva melhor o produto. Assim, lave-a com um sabonete específico e, após isso, se quiser, aplique um tônico. Ou, então, água micelar. O mais indicado é usar os que sejam adequados para não prejudicá-la.

Uma dica interessante é usar a temperatura fria para a água quando for lavar o rosto. Ou passar pedrinhas de gelo sobre ele envoltas em um pano. Isto aumenta a duração da maquiagem e reduz os poros.

É necessário usar o efeito blur depois do protetor solar

Assim que higienizar a pele passe um filtro solar. Isto se o produto já não vier com ele na composição. Do mesmo modo, como os produtos com efeito blur são uma espécie de creme, não precisa passar nenhum outro antes.

Antes da maquiagem

Ele precisa ser aplicado antes da sua make. Dessa forma, a cútis já estará preparada para recebê-la. Então, você pode espalhar um pouco nos dedos e passá-los levemente no rosto. E finalizar dando leves batidas na face.

Eles podem ser passados novamente nas regiões mais manchadas ou marcadas. Por outro lado, é importante usar apenas o suficiente

Diferença entre o efeito blur e o primer

Os produtos com efeito blur são muito semelhantes aos primers. Ambos melhoram a aparência da pele, reduzindo poros, oleosidade, tirando manchas e rugas. No entanto, o que os diferencia é o efeito sobre os olhos que eles causam.

O primer, apesar de seus benefícios, ainda pode mostrar algumas marquinhas do local. Enquanto os de efeito blur causam um desfoque na luz ao refletí-la. Isto devido às partículas presentes nesse produto.

Ambos precisam de alguns preparos antes de serem aplicados. Os quais incluem a limpeza, hidratação e o uso de protetor solar.


Comentários