olhos castanhos

Confira se é verdade que homens de olhos castanhos são confiáveis

Muitos homens possuem olhos castanhos, isso não é nenhuma novidade. Agora, o que a maioria não sabe é que existem estudos que analisam o nível de confiança de pessoas com essa característica.

As pesquisas revelam que homens com esse tom de olho são mais confiáveis. Entenda mais sobre os pormenores desse assunto. Veja ainda, todos os detalhes sobre como essa análise foi feita.

O estudo sobre olhos castanhos

Pesquisadores chegaram à conclusão de que a cor do olho diz o quão confiável uma pessoa aparenta ser. Sendo assim, quem tem olhos azuis, por exemplo, são indivíduos que causam bastante desconfiança.

Esse foi um estudo feito na Universidade Carlos de Praga, na República Tcheca. A revista PLOS One foi uma das primeiras a publicar a análise. Então, para fazer os testes sobre olhos castanhos , os cientistas pegaram 238 estudantes.

Em seguida, foram apresentadas 40 imagens de rostos de mulheres e 40 de homens. Logo, o intuito é que eles avaliassem a confiabilidade dessas pessoas. Durante o estudo, os pesquisadores perceberam a interferência da cor do olho.

Foi aí que o castanho se destacou enquanto o azul causou dúvidas. No entanto, isso não é tudo, de modo que o formato do rosto também tem sua influência nesse processo. Assim, o próximo tópico vai te contar mais detalhes sobre isso, acompanhe.

Olhos castanhos: o formato do rosto importa bastante

Foram as análises morfológicas que mostraram a relação entre o rosto e a cor do olho. Foi daí que surgiu a necessidade de entender como isso afetava a sensação de confiança nos homens.

Para tal, os cientistas coloriram os olhos usando programas de computador. Dessa forma, os olhos castanhos foram trocados por azuis e vice-versa. Com isso, o tom do olho não afetou a percepção de confiabilidade de 106 outros estudantes.

Esse teste trouxe uma revelação muito importante para o estudo. Para avaliar a confiança dos homens, era necessário unir o formato do rosto com a cor do olho. Então, é essa combinação que torna um homem com olhar castanho mais confiável.

A análise do rosto

Os pesquisadores estudaram partes do rosto específicas. Sendo assim, eles analisaram a distância entre os lábios e as sobrancelhas. Além disso, foi observado a distância entre os ossos das bochechas, tanto direita quanto esquerda.

Por último, os pesquisadores avaliaram a relação comprimento e largura do rosto. Os resultados foram bem reveladores. Dessa forma, homens de olhos castanhos possuem a boca mais larga e um queixo mais amplo do que os demais.

O nariz é maior e as sobrancelhas mais próximas e com mais destaque. Então, os achados só comprovaram a importância da cor do olho e do formato do rosto. Com relação às mulheres não se pode afirmar o mesmo.

Segundo os profissionais do estudo, isso pode ser justificado pela variabilidade genética. No caso das mulheres, ela era menos do que nos homens. Porém, espera-se que logo se chegue a uma conclusão mais geral para ambos os gêneros.

Por fim, isso é tudo o que você precisa saber sobre o assunto. É claro que não é indicado tirar conclusões sobre homens de olhos castanhos levando em conta apenas esses dois fatores. Mesmo assim, essa é uma curiosidade que vale a pena ter conhecimento.


Comentários