maquiagens em tom pastel

Incríveis maquiagens em tom pastel para se inspirar

As maquiagens em tom pastel estão se tornando uma grande tendência no mundo da moda. Elas já apareceram em clipes musicais, comerciais e não é difícil encontrar uma celebridade que tenha aderido ao estilo.

Entretanto, toda essa popularidade não é para menos, visto que, as makes são todas muito suaves e graciosas. Portanto, veja a seguir um pouco mais sobre esse estilo super jovial e como fazer você mesmo em casa as maquiagens que conquistaram o mundo.

Como são as maquiagens em tom pastel

As maquiagens candy color como são conhecidas no exterior, são feitas a partir de cores como o rosa bebê, azul pastel, amarelo, verde menta e lilás. Essas tonalidades, apesar de serem bastante claras, produzem um visual alegre e colorido.

Por isso, as maquiagens em tom pastel são ideais para o verão ou para dias iluminados, em especial se forem feitas de forma básica sem muito excesso. Entretanto, elas também podem funcionar bem em ocasiões a noite, mas nesse caso o ideal é colorir bastante.

Em outras palavras, a noite é o momento de usar a criatividade e criar combinações com as cores. Faça degradês coloridos com as sombras nas pálpebras e coloque um batom brilhante que esteja em harmonia com o resto.

As maiores tendências entre as maquiagens em tom pastel

Existem diversas tendências entre as makes dessa tonalidade, seja para festas a noite ou passeios em dias ensolarados, elas combinam com quase tudo. Além disso, algumas são bem fáceis de serem feitas e você pode testá-las na sua casa.

Assim, você pode descobrir quais as maquiagens em tom pastel que mais combinam com você, afinal isso facilitará bastante na hora de preparar o look para sair. As maiores tendências das makes candy color são:

1) Batons cremosos e sombras vibrantes

Esses são menos delicados que o resto da lista e mais ousados, pois não existe nenhuma regra que obrigue a make em tom pastel a ser opaca. Em outras palavras, não existe problema algum em usar cores mais vibrantes e fortes, em especial para ocasiões a noite.

Sendo assim, desde que as cores sejam em tons pastéis, não existe barreiras entre as versões mais claras e delicadas, para a versão mais vibrante e ousada da cor.

2) A febre do rosa bebê nas makes pastel

Se tem uma cor que se destaca nas maquiagens em tom pastel é o rosa bebê. Isso é graças a aparência jovial e única que apenas ele consegue dar ao look. Isso é tanto na sombra, quanto no batom ou até mesmo no delineador.

Para arrasar na hora de usar essa cor, o ideal é usá-la acompanhada de uma base bege ou dourada, pois, ela irá destacar a tonalidade do rosa usado na maquiagem.

3) Amarelo nas maquiagens em tom pastel

Amarelo é a cor ideal para quem quer transmitir alegria e ousadia, pois é uma cor vida mesmo na versão opaca. Por ser tão única, acaba sendo uma cor que precisa de certa atenção, portanto não pode ser usada de qualquer forma.

Seja na sombra, delineador ou no rímel o amarelo pastel é uma cor que deve ser acompanhada por algo menos intenso, como lilás ou azul. Visto que estas são cores mais frias e que realçam a cor principal da make.

4) O azul pastel e o lilás

O azul é moderno, combina com roupas de cores escuras ou claras. Além disso, usar uma sombra azul com um batom rosa pastel é uma ótima escolha, já que os dois formam uma boa parceria.

Enquanto o lilás, é elegante e fica lindo se acompanhado de roupas escuras. Por isso, para eventos noturnos, se escolher fazer maquiagens em tom pastel sempre considere essa cor, pois ela é ótima para ocasiões sofisticadas.

5) Lentes de contato são um bom complemento para essas makes

Um bom complemento para essas makes são as lentes de contato, isso porque elas têm grande variedade de cores vibrantes e opacas que podem ser complementares a maquiagem. As tonalidades mais comuns são:

  • Azul;
  • Verde;
  • Mel;
  • Presto;
  • Castanho.

Ou seja, existem infinitas possibilidades para experimentar e combinar, por isso não desanime se não achar o que quer de primeira.

Faça as suas próprias maquiagens em tom pastel

Como pode ver, existem muitas coisas para testar quando o assunto é as maquiagens em tom pastel. Por isso teste e experimente a vontade, encontre o perfil de make que mais se encaixa com o seu e com o que quer.

Lembre-se sempre de que nada supera a criatividade de inovar e fazer algo diferente. Visto que, é isso que faz com coisas como o estilo candy color existam. Por essa razão, ouse, misture, combine e aproveite tudo que essas cores tem a oferecer.


Comentários