tipos de colírio

Tipos de colírio: conheça os melhores

Conhecer os tipos de colírio e suas funções antes de comprá-los pode salvar suas vistas. Isso porque existem várias soluções, e nem sempre a mais famosa é correta para seus olhos.

Cuidados com suas vistas

Medicar é importante, mas também é necessário tomar alguns cuidados como, por exemplo, descansar os olhos. Primeiramente, evitar ficar muito tempo na frente das telas já irá ajudar a diminuir o cansaço da visão.

Existem ainda alguns exercícios que irão lhe auxiliar neste descanso, com técnicas desenvolvidas exclusivamente para este órgão. Além do excesso de uso, também é possível cuidar através das refeições:

  • Ovos;
  • Salmão;
  • Atum;
  • Sementes.

Todos esses os citados são ricos em ômega 3, e são alimentos que protegem a saúde dos olhos. Ou seja, saber sobre tipos de colírio e como utilizá-los é importante, mas sua rotina também deve ser sua aliada.

A importância dos colírios

Tanto quanto a prevenção, as soluções farmacêuticas desenvolvidas para o tratamento das vistas também são determinantes. Isso porque cada colírio é produzido para uma doença específica, como por exemplo, a conjuntivite.

São inúmeras as doenças oculares existentes, que são tratadas diariamente com o uso deste medicamento. Entretanto, antes de optar por algum deles, é necessário consultar seu médico para que ele receite o ideal.

Como escolher o colírio ideal

Como se sabe, vende-se essas soluções pelas farmácias sem a necessidade de receita. Mas, a automedicação pode ser que prejudique ainda mais suas vistas.

Um dos problemas de obter um colírio por conta própria é não saber qual a dosagem certa para o que está sentindo. Pois como não se sabe ao certo o motivo desse incômodo, pode ser que aplique além do necessário.

Esse descuido pode resultar em sérios danos aos seus olhos, podendo até mesmo perder completamente a visão. Então, antes de comprar, pense nas consequências e procure um médico especialista.

Quais são os tipos de colírio

Para cada uma das doenças oculares existe uma solução, resultando assim em diversos tipos de colírio. Entretanto, alguns são mais específicos que outros e às vezes é necessário até mesmo receita médica para se obter.

Todos eles possuem suas particularidades, e devem ser utilizados sem excessos. Assim, a seguir iremos falar um pouco de cada um desses remédios para que você possa conhecê-los.

Antibióticos

Uma das doenças mais comuns dos olhos é a Conjuntivite. Para seu tratamento é necessária a aplicação de colírio antibiótico, de modo a combater a infecção.

Nenhuma farmácia irá fornecer qualquer solução desse tipo sem a apresentação de receita médica. Isso porque esses remédios possuem diversos efeitos colaterais, e podem deixar o paciente mais vulnerável.

Entre os efeitos colaterais, pode-se citar o surgimento da catarata ou mesmo úlceras nas córneas. Assim, para que consiga ter acesso aos remédios, será necessário consultar seu médico.

Anti-inflamatórios

Além de muito usado contra doenças virais, ele também surge nas situações de pós-operatório. Desse modo, alguns deles servem até para o combate às dores.

Esses são os mais fortes dessa categoria, e podem causar uma série de problemas se usados em excesso. Como resultado do uso prolongado, há relato de casos de perfuração das córneas, ou ainda aumento da pressão dos olhos.


Comentários