Lentes de contato estéticas

Para que serve as lentes de contato estéticas?

Com as lentes de contato estéticas é possível corrigir a visão. Em outros casos, serve para deixar quem usa com uma aparência diferente. Além disso, elas são coloridas e é interessante saber quais combinam com cada olhar.

O que são as lentes de contato estéticas?

Mesmo sendo indicadas para problemas de visão, esse item ficou famoso por realçar a beleza. Porque, tem opções coloridas, contornos para deixar os olhos maiores e desenhos. Assim, dá para apostar naquelas que atende suas vontades. 

Esse produto nem sempre contém grau, e pode ser usado por todos os tipos de pessoas. No entanto, para aqueles que não enxergam direito, o artigo serve para casos como miopia, hipermetropia ou astigmatismo. 

Diferentes tons para colocar em seus olhos

As lentes de contato estéticas têm várias cores diferentes. Dessa forma, sempre pode trazer um novo visual para quem usar. Essas cores variam entre:

  • Mel e marrom;
  • Azul;
  • Violeta;
  • Cinza;
  • Verde.

Procure um médico antes de escolher aquela que for ideal para seu estilo. Pois, isso ajuda a saber como anda sua saúde ocular. Também irá dizer se o uso não te apresentará problemas futuros.

Lentes de contato estéticas causam algum mal?

Isso varia muito para cada usuário, mas em sua grande maioria, não causa riscos. Porém,  precisam ser utilizadas da forma correta. Às vezes, cuidados como a limpeza são esquecidos, ou até mesmo, falta atenção no tempo de descarte. 

Mesmo sendo coloridas ou desenhadas, deve-se tomar precauções. Por exemplo, não pode dividir com amigos ou parentes. Porque, tem chances de passar uma infecção que não se sabia que existia antes. 

O uso errado, seja de uma lente com ou sem grau, pode trazer sérios problemas. Bem como, dores fortes e visão embaçada até úlceras, capazes de levar à cegueira. Por isso, é necessário limpar com solução e guardar em um estojo próprio. 

Truques para começar a se acostumar

Com um iniciante, o conselho é usar lentes de contato estéticas em intervalos. Ou seja, na primeira vez, ficar apenas duas horas e depois aumentar para quatro horas. Em seguida, seis horas, oito horas e depois de uns dias, pode utilizá-las de forma normal.

Este item não deve ser usado para dormir. Pois, querendo ou não, é um objeto estranho para o corpo. Além disso, dormir com esse produto pode trazer inflamações ou outros problemas.

Qual o tempo limite para deixá-las nos olhos?

De acordo com os avisos, elas devem ser retiradas dentro de oito a 14 horas.  Assim, evita doenças e o oxigênio ocular não é prejudicado. Também, não irá deixar as vistas cansadas depois.

Seguir essas indicações, não traz preocupações. Ainda mais, sempre tenha as mãos limpas antes de fazer uma troca. Porque, impede que as bactérias entrem em contato com esta área sensível.

Mantenha a limpeza

Não use água da torneira ou saliva nas lentes de contato. Pois, estas não servem para desinfectar. Então, use a solução e esfregue com o dedo e vá trocando por uma nova.

Essa é a melhor forma de realizar essa higiene. Além disso, tome cuidado com as unhas para não arranhar o objeto ou passar sujeira. Sobretudo, o soro fisiológico é muito bem vindo nesses casos.

Cor ideal das lentes de contato estéticas para cada olho

As marcas têm investido em maneiras de deixar essas peças com ar mais natural. Dessa forma, são feitas em camadas e se misturam com o tom das vistas. Com isso, traz uma aparência mais bonita para quem utiliza.

Dá para escolher com a noção sobre os cabelos, pele e as íris. Por exemplo, pessoas com os fios e a derme mais clara, combinam com essas tonalidades:

  • Azul;
  • Cinza;
  • Verde.

Para quem tem a pele negra, o mel, ocre e marrom passam um ar diferente e incrível. Entretanto, têm outras misturas que podem ser feitas e o gosto de cada um, também é válido. 

Outras sugestões 

Em torno de 79% da população no mundo, possuem olhos castanhos. Por isso, é legal querer mudar um pouco e ficar mais interessante. Mas, ao usar lentes de contato estéticas na primeira vez, a dica é escolher cores mais próximas ao seu habitual, como a avelã.

Mudar aos poucos, irá destacar os efeitos e causar um impacto. Porém, não será estranho aos outros e nem a si mesmo. Depois, os próximos testes após se adaptar, podem ser ousados e ficar entre o cinza e azul.

Quando as lentes coloridas surgiram?

No começo, a ideia não era que fossem usadas para o visual. A princípio, sua invenção foi para melhorar a visão de pessoas albinas. Pois, essas têm muita sensibilidade à luz e nem todos sabem disso.

A cor da íris é definida pela quantidade de melanina. Por isso, alguém com uma grande falta dela, precisa desse item para proteger os olhos. Mais tarde, começaram a perceber que traziam tons diferentes e bonitos.

Começou a ser interessante poder mudar os olhos. Então, as lentes de contato estéticas ganharam força no mercado. Assim, a moda pegou e ganhou palcos dentro de cinemas e depois entre a população.

Marcas de lentes de contato estéticas

Depois de consultar um médico e escolher sua cor preferida, é hora de comprar. Além disso, um profissional vai te fazer as indicações mais importantes. Desse jeito, fica mais fácil saber se precisa de um produto em especial.

Há várias mercadorias e vendedores. No entanto, em uma compra online, é só escolher a cor, grau e como pagar. Acima de tudo, precisa lembrar que a tonalidade pode mudar por conta dos olhos.

Uma dessas concorrentes é a empresa Solótica, que produz opções com ou sem grau. Bem como, a Bausch & Lomb ou a Alcon. Todas são ótimas para deixar um visual incrível e trazer conforto no uso.

Razão para comprar online 

Pegar uma posse pela internet, pode causar insegurança. Mas, há sites especializados nesse tema e que garantem bons produtos. Assim, basta pesquisar ou se preferir, escolher a Newlentes.

Com ela é possível escolher entre vários provedores. Além disso, tem outros acessórios e pode encontrar alguns descontos ótimos. Ainda mais, possui lentes de todos os tipos, juntamente com óculos. 

Qual o momento de jogar as lentes fora?

É preciso ficar atento ao tempo de descarte do item. Pois, os olhos são muito sensíveis e usar mais do que o recomendado, começa a afetá-los. Acima de tudo, o formato do produto pode mudar e pode ter acúmulo de sujeira. 

Ao comprar, veja na descrição por quanto dias pode se utilizar. Por exemplo, tem aquelas que duram apenas uma aplicação. No entanto, outras podem levar até pouco mais de uma semana ou um mês.


Comentários