maquiagem para o natal

Como arrasar na maquiagem para o natal

Fazer uma boa maquiagem para o natal é essencial para chamar atenção nas festas. Além disso, pode dar um maior destaque para o seu visual. Por isso, veja quais são as tendências de 2021 para arrasar no fim do ano.

Como escolher a melhor maquiagem para o natal

Para escolher a maquiagem perfeita é preciso mais do que procurar qualquer uma na internet. Você deve analisar suas opções de acordo com a impressão que quer passar. Ainda mais, ela deve combinar com suas roupas para dar um destaque.

Não é necessário que a cor da maquiagem seja igual à sua roupa. Por exemplo, muita gente imagina que um vestido vermelho deve vir junto com uma make vermelha. Mas, isso não é verdade, é possível fazer várias combinações diferentes.

Procurar pelas tendências de 2021 também é uma ótima dica para escolher o que usar. Então, algumas maquiagens que fizeram parte da moda do ano são:

  • Cores nude;
  • Pele natural;
  • Gloss;
  • Contorno preto nos olhos;
  • Sombras coloridas;
  • Brilho.

Outra tendência é os anos 2000, que voltou com tudo. Por isso, você pode procurar referências dessa época para se inspirar.

Tendências de 2021 para maquiagem para o natal

2021 trouxe de volta várias tendências de anos passados. Por isso, uma boa ideia de maquiagem para o natal é usar alguma delas. Veja quais são e como você pode encaixar no visual.

Tons coloridos

Maquiagens coloridas já foram uma enorme tendência. Depois, elas deram espaços aos tons clássicos e nudes. Porém, agora o colorido está com tudo.

As cores não precisam estar somente nas sombras. Além disso, uma grande moda é os delineados coloridos. Não só isso, mas também usar somente o delineado, sem as sombras.

Também é possível usar tons vibrantes nos lábios. Por exemplo, o batom vermelho pode ser o queridinho da maquiagem para o natal. Assim, você já dá uma cor a mais para o seu rosto.

Pele quase sem maquiagem

Outra tendência foram as maquiagens quase inexistentes. Ou seja, a pele fica do tom natural. Sem cores vibrantes, sem esfumado e delineado, sem blush forte.

É claro que isso não significa que não tem nenhuma maquiagem no rosto. Muitas pessoas optam por sombras da cor da pele, contornos não tão marcados e lábios com batom nude. Então, dando uma impressão de pele limpa.

Para atingir esse resultado, alguns produtos são mais indicados. Por isso, aposte em maquiagens como:

  • Bases líquidas com cobertura baixa ou média;
  • Filtro solar ou BBcream;
  • Corretivo apenas onde precisa;
  • Pó translúcido;
  • Blush ou bronzer suaves.

Iluminador e brilho metalizado também podem ser usados. No fim, a pele deve parecer o mais natural possível.

Para um resultado melhor o ideal é manter sua pele limpa e hidratada todos os dias. Assim, não terá problemas ao passar a maquiagem.

Gloss nos lábios

Uma grande tendência dos anos 2000 foi o gloss. Muitos usavam e estava em quase toda maquiagem das famosas. Porém, ele começou a ser deixado para trás, e os batons tom matte entraram no lugar.

Agora ele voltou novamente. Então, pode dar um toque de gloss nos lábios. Isso dá mais charme à sua maquiagem.

Você pode usá-los sem nenhum batom por baixo ou com tom nude. Além disso, são bons tanto para maquiagens simples quanto as mais pesadas. Podendo ser mais brilhosos, para um maior destaque, ou mais discretos.

Brilhos em todos os lugares

2021 também trouxe o brilho de volta para as maquiagens. Ainda mais, é possível passar brilho em qualquer parte do rosto. O gloss também faz parte dessa tendência.

O brilho pode ir nos lábios, nas bochechas e nos olhos. Também é possível combinar com a moda da pele natural. Afinal, o cintilante dá um aspecto de pele limpa.

Você também pode apostar em glitter e pedrinhas de strass. Assim, dando um destaque ainda maior para a sua maquiagem.

O brilho pode ir para outras partes do corpo também. Por exemplo, ombro e clavículas.  Além disso, alguns produtos que podem ajudar no brilho são:

  • Gloss;
  • Iluminador;
  • Sombras cintilantes ou metalizadas.

Essa tendência combina bastante com o natal. Afinal, é a época do ano em que as ruas ficam cheias de brilho, com decorações cheias de pisca-piscas.

Sobrancelhas naturais

Combinando com as peles naturais, a sobrancelha também deve seguir a moda. Então, pode apostar nelas cheias. Ou seja, sem precisar de muito para deixá-las bonitas.

Mesmo que não faça parte da maquiagem, a sobrancelha ajuda a dar um destaque. Além disso, você pode preencher para um efeito volumoso. Mas, sem perder o natural.

Procure por lápis de sobrancelha com escova. Você também pode deixar os fios mais bagunçados, se quiser. Por isso, não tenha medo de deixar o mais natural possível.

Dica de maquiagem para o natal simples

Caso seu estilo seja algo mais discreto, é possível fazer uma maquiagem simples. Porém, isso não significa que não irá se destacar nas festas. Pelo contrário, você pode chamar atenção mesmo sem muito brilho no rosto.

Use um tom nude de sombra, podendo ser até mesmo parecido com a sua pele. Assim, dá impressão de que não tem maquiagem nas pálpebras. Depois, use um rímel para destacar seus olhos.

Nos lábios você pode usar um batom vermelho. A cor preferida quando o assunto é natal. Além disso, usar tons coloridos é uma das tendências do ano.

Também é possível usar contorno, blush e, no fim, iluminador. Mas, lembre-se de não deixar tão marcado. Afinal, o objetivo é uma maquiagem para o natal simples.

Dica de maquiagem para o natal trabalhada

Você pode querer chamar toda atenção com uma maquiagem trabalhada. Então, aposte em sombras com brilho, delineado e contorno mais aparente.

É possível usar dois ou mais tons de sombra nos olhos e, ainda, apostar em um esfumado. Além disso, pode ser tanto cores nudes quanto coloridas. Mas, veja antes se as cores combinam entre si.

Delineado estilo gatinho vai bem e, para finalizar, você pode caprichar no rímel. Ou, ainda, usar cílios postiços para dar mais destaque.

Pelos olhos já estarem bem trabalhados, a boca pode ter um destaque menor. Então, o ideal é usar um batom com tom nude. Porém, se quiser, use um gloss por cima.

Use o que te faz bem

A boa maquiagem para o natal vai combinar com as tendências de 2021. Por isso, procure por referências do ano para saber o que usar. Além disso, o vermelho ainda é o queridinho quando o assunto é essa época do ano.

O mais importante, no fim, é usar a maquiagem que faz você se sentir bem e bonita. Afinal, não tem como se destacar mais do que alguém confiante que se sente à vontade com o que usa.


Comentários