Teste de astigmatismo online e prático – faça agora o seu

O teste de astigmatismo online é um teste prático e gratuito para descobrir se você precisa, ou não, de correção para o astigmatismo.

Apesar do teste ser fácil e eficaz, somente um oftalmologista poderá te dar, de fato, um diagnóstico preciso e estabelecer o melhor tratamento para você. Ou seja, o teste online funciona como um alerta inicial para a necessidade de correção visual.

O que é astigmatismo?

O astigmatismo é um problema ocular de refração bem comum entre a população e é causado por uma anomalia na curvatura da córnea. No olho que sofre com esse problema, os objetos são focados em mais de um ponto, o que distorce a forma de enxergar aquele objeto e causa a vista embaçada.

Além disso, é importante saber que o astigmatismo pode ser o único problema refrativo, ou então, pode vir acompanhado de miopia (astigmatismo miópico) ou hipermetropia (astigmatismo hipermetrópico).

Sintomas

Para tratar o astigmatismo da melhor forma possível e não deixar com que ele atrapalhe seu dia a dia, é importante ficar atento a alguns sintomas que podem surgir:

  • visão turva a qualquer distância
  • fadiga ocular
  • dores de cabeça
  • lacrimejamento

Tratamentos

Assim como os demais erros refrativos, o astigmatismo também pode ser tratado com o uso de óculos ou lentes de contato (lentes tóricas), que corrigem o erro e dão ao usuário uma sensação de visão normal.

Outro tratamento bastante utilizado é a correção cirúrgica, com a utilização de laser (LASIK) ou lentes intra-oculares. Essas cirurgias geralmente são simples e de rápida recuperação.

Seja qual for a melhor opção para você, quem vai saber te indicar o tratamento mais efetivo para o seu caso, é o oftalmologista. Por isso, é sempre importante fazer um acompanhamento oftalmológico e seguir as orientações do médico.

Teste de astigmatismo – entenda como fazer

O teste de astigmatismo online é uma ótima opção para quem já sente algum tipo de dificuldade na visão, mas nunca foi diagnosticado com astigmatismo. Porém, é sempre bom frisar que ele não substitui o diagnóstico médico.

Antes de começar o teste é importante que:

  • Você se sente a um metro da tela do computador. Escolha telas maiores e com melhor resolução.
  • Caso você já use óculos, ou lente de contato, retire.
  • Tape um dos olhos e olhe para a imagem. Depois repita o mesmo processo com o outro olho.

Vamos lá!

Você vê as linhas em vários tons e claridades?

Foto: Acuvue

Respondi sim no teste de astigmatismo. E agora?

Se a resposta for sim, você provavelmente tem algum grau de astigmatismo.

Então, o primeiro passo é marcar uma consulta com um oftalmologista. Ele fará todos os exames necessários, indicará o grau correto para você e qual o melhor tratamento para o seu caso.


Comentários