O que é o tempo de descarte de uma lente de contato?

O tempo de descarte da lente de contato, representa a quantidade de tempo que você pode usar aquela lente, sem que ela seja prejudicial para sua saúde ocular. Por isso, é muito importante respeitar à risca esse prazo e não usar sua lente de forma inadequada.

É importante também, saber que esse tempo não é padronizado e sempre é indicado pelo fabricante na caixa do produto.

Por que é importante respeitar o tempo de descarte da lente?

Após o tempo de uso estipulado pelo fabricante, as lentes de contato perdem a qualidade e se tornam prejudiciais à saúde dos olhos, podendo danificar a visão do usuário, causar irritações e problemas sérios.

Por isso, é essencial descartar as lentes no tempo correto e não usá-las inadequadamente, lembrando sempre que as lentes de contato são dispositivos médicos e por isso, precisam de cuidado e atenção, quanto ao armazenamento, descarte, higiene e manuseio.

Tipos de descarte

Hoje, existem diversos tipos de descarte e com certeza um deles vai ser o ideal para você. Confira os principais:

Descarte diário

É o tipo de lente mais indicado para manter a saúde dos seus olhos. Como são trocadas todos os dias e, por tanto, não são reutilizadas, não perdem a qualidade e mantêm sempre uma boa oxigenação ocular. São as mais indicadas para praticantes de esportes.

Descarte quinzenal

Nesse caso, a troca da lente é feita de quinze em quinze dias. Caso o usuário não respeite esse tempo, o material perde a qualidade e começa a causar irritações nos olhos.

Descarte mensal

 As lentes de descarte mensal são as mais comuns. O usuário tem que fazer a troca das lentes após um mês de uso, para que o material mantenha a qualidade e não se torne prejudicial à visão.

Descarte anual

Já as lentes de descarte anual, como o próprio nome já diz, devem ser descartadas a cada ano. Tanto para esse tipo de lente, quanto para os outros é importante em alguns momentos, descansar os olhos.

Afinal, qual a lente de contato ideal para mim?

Freepik

Essa resposta, quem pode te dar com precisão é seu oftalmologista. Por isso, é importante que, antes de escolher optar por uma ou outra lente, você vá ao seu médico, que fará os exames necessários e indicará a lente ideal para você.

Não se esqueça nunca que sua saúde ocular importa e por isso, é importante mantê-la em dia e tomar todos os cuidados possíveis.

Não perca essa oportunidade

Em comemoração à Semana do Consumidor, a NewLentes está com condições incríveis e todo nosso site está com descontos progressivos para você aproveitar. Por isso, não perca tempo e garanta já suas lentes.


Comentários