Lentes de contato para a prática de esportes – por que usar?

Todo mundo já está cansado de saber da importância da prática de esportes para a saúde. Mas para quem sofre com problemas refrativos, ter que usar óculos, pode atrapalhar um pouco na hora de se exercitar. E é aí que entram as lentes de contato para a prática de esportes.

Elas proporcionam muito mais liberdade para o usuário, facilitando bastante a prática de atividades físicas, independente da modalidade.

Benefícios das lentes de contato para a prática de esportes

Como já dito, os óculos podem atrapalhar a prática de esportes. Além de serem incômodos, também têm a possibilidade de caírem e quebrarem. 

Esse é um dos motivos das lentes serem as mais indicadas. Além disso, elas também:

  • trazem mais praticidade para o dia a dia
  • facilitam a movimentação do usuário
  • reduzem a distorção de imagem
  • levam mais conforto para a prática de esporte

Como escolher a melhor lente de contato para a prática de esportes?

Que a lente é a melhor opção para quem pratica esportes ou qualquer outro tipo de atividades físicas, já ficou bem claro. Porém, as opções são tantas, que é normal ficar em dúvida de qual é a melhor opção para você.

Para te ajudar com isso, separamos alguns pontos que têm que ser levados em consideração.

1 – Lentes de contato de descarte diário – a melhor opção para você

As lentes de contato de descarte diário são, como o próprio nome diz, aquelas que você tem que descartar todos os dias após o uso. Ou seja, elas não são reutilizáveis.

Esse tipo de lente é ideal para quem pratica esportes, porque elimina qualquer risco de contaminação, já que são usadas apenas uma vez. Por isso, não é necessário ter preocupação com a assepsia e o armazenamento das lentes de contato. Isso faz com que, além de tudo, elas sejam mais práticas e muito melhores para a saúde dos seus olhos.

Confira algumas opções:

Lentes de Contato Acuvue Oasys 1-Day com Hydraluxe

Lentes de Contato Clariti 1 Day

Dailies AquaComfort Plus

2 – Se atente à escolha do material

Não adianta nada fazer exercícios físicos para manter sua saúde física em dia e esquecer de cuidar da sua saúde ocular. Por isso, na hora de escolher suas lentes de contato, um dos pontos que precisam ser levados em consideração, é o material da lente. Priorize os que permitem uma maior oxigenação ocular.

Nesse caso, o silicone hidrogel é um material de alta qualidade e que possibilita muito mais conforto ao usuário. Ele permite uma maior oxigenação ocular, é ótimo para a saúde dos seus olhos.

3 – Procure um oftalmologista

Essa é uma dica bem clichê, mas é sempre importante relembrar que antes de decidir qualquer coisa, você deve procurar seu oftalmologista. Ele saberá te indicar a melhor opção de lente de contato para o seu caso.

Assim como o resto do seu corpo, seus olhos precisam de cuidados. Saúde ocular é uma coisa séria e merece toda a sua atenção!


Comentários