menina com óculos inteligentes ray-ban

Você conhece os óculos Inteligentes da Ray-Ban?

Fotos: Ray-Ban

Em filmes de espionagem, você com certeza já deve ter visto aqueles óculos com câmeras embutidas. Eles parecem uma evolução tecnológica muito distante, mas e se eu te disser que eles já existem e vão muito além disso? A Ray-Ban lançou, ano passado, os óculos inteligentes Ray-Ban Stories em parceria com a empresa META, gigante da tecnologia.

Que tal entender um pouco mais sobre quais as funcionalidades e as tecnologias dele?

Mas primeiro vamos entender o que são os óculos inteligentes?

Antes de falar um pouco mais sobre os smart glasses lançados pela Ray-Ban, que tal saber mais detalhadamente o que são os óculos inteligentes?

Eles nada mais são do que óculos que vão além da função de corrigir algum erro refrativo ou proteger os olhos do sol. Eles possuem uma tecnologia integrada, que permite ter acesso à internet, tirar fotos, gravar vídeos e muito mais.

Quais são as tecnologias dos óculos inteligentes, Ray-Ban Stories?

Agora que já deu para ter uma noção do que são os smart glasses, vamos falar um pouco das tecnologias do Ray-Ban Stories:

1 – Câmera

A câmera do Ray-Ban Stories é a forma perfeita de criar lembranças incríveis e registrar momentos sem precisar ficar segurando o celular ou a câmera, além de trazer uma perspectiva de primeira pessoa aos seus registros. 

A qualidade das imagens fica excelente, graças ao ajuste automático da luz e à profundidade que a câmera traz.

2 – Controle por toque

Além da câmera de qualidade indiscutível e que te dá muito mais praticidade, os óculos inteligentes também apresentam controle por toque. Ou seja, você consegue tirar fotos, gravar vídeos ou pausar suas músicas com um simples toque e isso só é possível, por conta do touch hiper responsivo presente na armação.

3 – Case com carregamento para os óculos inteligentes

Como são dispositivos tecnológicos, os óculos inteligentes precisam ser carregados e para você não ficar na mão e ter sempre eles funcionando, a própria case de armazenamento do acessório já o carrega.

4 – Integração com o Facebook e Instagram

É isso mesmo! Essa é a função mais inovadora e diferencial do Ray-Ban Stories. Por meio do aplicativo Facebook View, disponível na loja de apps do seu celular, você consegue capturar, criar, compartilhar conteúdos no Facebook e Instagram para eternizar os melhores momentos. 

Incrível, né?

5 – Áudio integrado

E para finalizar, o óculos possui três microfones integrados que captam os sons de diferentes perspectivas e direções permitindo uma qualidade de áudio muito melhor. Assim, você consegue captar vídeos e fazer chamadas de voz melhores.

E ainda tem mais benefícios nos óculos inteligentes

Foto: Ray-Ban

Além de toda a tecnologia integrada no acessório, ele ainda tem outros benefícios, como por exemplo:

  • Muito mais praticidade para o dia a dia
  • Ele é multifuncional, ou seja, além de corrigir ou proteger nossos olhos, ele tira fotos, toca música, grava vídeos e muito mais
  • São lindos e trazem muito mais estilo ao seu look
  • Estão disponíveis nos três modelos mais clássicos da marca: Wayfarer, Round e Meteor

Onde eu consigo comprar esses óculos?

Infelizmente os óculos inteligentes, Ray-Ban Stories ainda não estão disponíveis no Brasil, apenas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e alguns países da Europa.

Enquanto essa novidade não chega ao Brasil, a NewLentes tem as melhores opções de óculos de grau e de sol para você. Aproveite nossas promoções e garanta já os seus!


Comentários