Lentes inteligentes – conheça a nova tecnologia de realidade aumentada

Imagina conseguir ver informações digitais diretamente da sua retina. Parece coisa de outro mundo, né? Coisas que a gente só vê em filmes de ficção científica, mas a verdade é que essa tecnologia é bem real e está mais próxima do que a gente imagina. Por isso, hoje, viemos te apresentar as lentes inteligentes com realidade aumentada.

É isso mesmo! O futuro já começou e a startup americana, Mojo Vision, anunciou um protótipo dessas lentes inteligentes, que vão contar com uma tecnologia digna de filmes de Hollywood.

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre elas e entender como essa nova invenção pode impactar nossas vidas?

Mas afinal, o que são as lentes inteligentes da Mojo Vision?

Depois do que a gente já comentou aqui sobre as lentes inteligentes, você pode estar pensando “como isso é possível?”, bom, a gente te explica!

As Mojo Lens, como são chamadas, são a evolução das lentes de contato tradicionais e possuem uma tela microLED de 0,5 mm de diâmetro e 14 mil pixels por polegadas, desenvolvida com base na técnica “computação invisível”.

Toda a tecnologia e técnicas avançadas presentes na tela das lentes inteligentes, permitem que você visualize as informações diretamente na retina. Ou seja, elas só ficam perceptíveis para quem está com as lentes. 

Muito mais tecnologia e inovação

De acordo com algumas informações liberadas pela própria empresa, a lente inteligente é o menor display com tecnologia dinâmica do mundo. As informações são sobrepostas a partir de um sistema óptico miniaturizado. Isso, juntamente com toda a tecnologia implementada nas lentes, permite que o usuário interaja com o conteúdo projetado, apenas com o movimento dos olhos.

É muito mais praticidade e facilidade para o dia a dia. 

Para quem pratica esportes, por exemplo, as lentes vêm como uma maneira de monitorar todo o treinamento, a partir de uma perspectiva nova e altamente tecnológica, e facilitando a concentração no esporte em si, o que ajuda a aumentar o rendimento e desempenho do atleta. 

Quais são os benefícios das lentes inteligentes?

  • Permite ao usuário acessar informações de forma rápida, prática e discreta;
  • as informações ficam visíveis apenas aos ao usuário das lentes;
  • o conteúdo fica perceptível ao usuário apenas enquanto for necessário.

Elas já estão disponíveis?

Como já dissemos anteriormente aqui na matéria, a lente, por enquanto, é um protótipo e, por tanto, ainda está em fase de testes para analisar os feedback dos usuários, mas as perspectivas são bem boas.

Além disso, alguns testes clínicos também estão sendo realizados com pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual.


Comentários