Echo Frames – conheça os óculos inteligentes da Amazon

Fotos: Echo Frames / Amazon

Já faz um tempo que a Amazon lançou o Echo Frames, seus óculos inteligentes, que são uma evolução tecnológica gigantesca e que nos fazem ter um vislumbre do que a tecnologia é capaz.

Apesar de não ser um lançamento, cada vez mais ele tem ganhado funções e se integrado a outras tecnologias, se tornando mais útil, funcional e discreto.

Bom, antes de entender um pouco mais sobre o Echo Frames e suas funcionalidades, que tal a gente falar um pouquinho sobre o que são os óculos inteligentes e qual sua importância tecnológica? 

Mas afinal, o que são os óculos inteligentes?

Os óculos inteligentes são, basicamente, óculos que acumulam funcionalidades tecnológicas. Ou seja, eles têm alguma tecnologia integrada que permite que eles desempenhem funções como:

  • Comando de voz
  • Ouvir músicas
  • Integração com celulares ou outros dispositivos digitais
  • Realidade aumentada

As funções que citamos são genéricas e nem todos os óculos inteligentes possuem todas elas. Elas foram apenas exemplos para te deixar mais familiarizado com essa tecnologia

O que são os óculos Echo Frames?

Foto: Amazon

O Echo Frames foi lançado no final de 2020 e inicialmente tinha algumas funções como integração com a Alexa, a assistente virtual da marca, microfones e speakers embutidos.

Hoje os óculos contam com ainda mais funções, que tornam a experiência do usuário mais imersiva e tecnológica.

Que tal conhecer algumas delas e alguns benefícios desses smart glasses?

Controle de voz e integração com a Alexa

Se seus Echo Frames estiverem integrados com a Alexa, você consegue, apenas com o comando de voz, fazer ligações, ouvir podcasts, músicas, adicionar tarefas à sua lista de afazeres ou organizá-la, se manter informado por meio das notícias do dia ou controlar sua casa se ela for inteligente de qualquer lugar.

Além da Alexa, esses óculos também são compatíveis com a Siri e com o Google Assistente

Ajuste automático do volume

Outra função incrível do Echo Frames é o ajuste automático do volume. Mas como ele funciona?

É bem simples. Esses óculos possuem alguns micro alto-falantes integrados que são direcionados ao canal auditivo. O óculos consegue identificar ruídos externos e ajustar o volume desses alto-falantes para que o usuário tenha uma melhor experiência.

Adicione notas e lembretes

Os óculos inteligentes também são uma ótima ferramenta para você organizar suas tarefas e organizar melhor sua rotina. Por meio da Alexa, você consegue adicionar tarefas, anotações e lembretes para facilitar seu dia a dia.

Bateria duradoura do Echo Frames

De acordo com informações da própria Amazon, esses óculos conseguem durar, com a carga completa, até 4 horas com reprodução contínua de áudio.

Botão de ação 

Os Echo Frames mais recentes possuem um botão de ação, com o qual você consegue desativar os microfones, que servem para o comando de voz. Ou seja, se o usuário ativa esse botão, os óculos não iniciam nenhuma ação quando a assistente virtual é chamada.

Design discreto e confortável dos Echo Frames

O design desses óculos é discreto e confortável. O material usado, permite uma maior resistência e conforto para que o usuário tenha uma experiência completa e de excelência.

Com certeza, deu para notar que os Echo Frames são um vislumbre de como vai ser o futuro: todas as tecnologias integradas, de forma prática, portátil e discreta.


Comentários