Lentes para miopia
A miopia é caracterizada por um irregularidade do globo ocular. Essa situação é causada pela luz que entra nos nossos olhos e se foca em frente da retina em vez de fazê-lo sobre a retina criando assim dificuldades para visualizar nitidamente objetos de longe. Pode-se dizer que a miopia é algo mais comum no período de transição entre a infância e a adolescência e em alguns casos se desenvolvem em idosos que já possuem catarata. Essa circunstância pode se desenvolver rapidamente ou gradualmente e tende a ser hereditária.
Diferente da facilidade em enxergar objetos mais próximos, as atividades do dia-a-dia como praticar esportes, ir ao cinema, usar transporte público, dirigir ou até mesmo ler e reconhecer sinalizações à distância se tornam um grande problema para quem possui miopia. Essa situação é muito comum e normalmente pode ser corrigida com o uso de óculos de grau, lentes de contato e cirurgia.
Hoje existem diversas marcas e modelos de lentes de contato para miopia. O que vai depender na hora da sua escolha é a indicação do seu oftalmologista e como pretende usá-las.
Existem as lentes de contato de uso prolongado que possuem um prazo maior de uso e exigem uma higienização com o uso de uma solução de limpeza e a utilização de um estojo para o armazenamento adequado. Isso irá prolongar a qualidade e conservação das suas lentes dentro do período de validade que cada fabricante indica. Também existem as lentes de uso diário, são lentes que possuem a validade de apenas 1 dia e preocupações com limpeza e conservação irão diminuir pois ao final de cada dia de uso as lentes devem ser descartadas.
Cada marca possuí sua particularidade. Algumas são mais oxigenadas que outras. Um modelo possui a borda mais fina que o outro e algumas possuem uma lubrificação melhor. Essa lubrificação serve para diminuir a sensação de ressecamento causados pelo ar condicionado, uso contínuo de computador, viagens de avião e poluição. No final todas as marcas possuem o mesmo objetivo, fazer você enxergar com qualidade, conforto e melhor.
Um item importante é verificar se o modelo escolhido possui proteção UVA e UVB que irão garantir a proteção que seus olhos precisam.
Nunca deixar de consultar um oftalmologista, pois somente ele poderá lhe diagnosticar e indicar a lente de contato mais adequada para cada caso.
Deixe um comentário