Lentes para miopia

A miopia é caracterizada por um alongamento do globo ocular e por essa característica as luzes que entram e passam pela íris não chegam até o nervo óptico que fica localizado no fundo dos olhos criando assim dificuldades para visualizar nitidamente objetos à maiores distâncias. Pode-se dizer que a miopia é algo mais comum no período de transição entre a infância e a adolescência e em alguns casos se desenvolvem em idosos que já possuem catarata. Essa circunstância pode se desenvolver rapidamente ou gradualmente e tende a ser hereditária.

 

Diferente da facilidade em enxergar objetos mais próximos, as atividades do dia-a-dia como praticar esportes, ir ao cinema, usar transporte público, dirigir ou até mesmo ler e reconhecer sinalizações à distância se tornam um grande problema para quem possui miopia. Essa situação é muito comum e normalmente pode ser corrigida com o uso de óculos de grau, lentes de contato e cirurgia.

 

Hoje existem diversas marcas e modelos de lentes de contato para miopia. O que vai depender na hora da sua escolha é a indicação do seu oftalmologista e como pretende usá-las.

 

Existem as lentes de contato de uso prolongado que possuem um prazo maior de uso e exigem uma higienização com o uso de uma solução de limpeza e a utilização de um estojo para o armazenamento adequado. Isso irá prolongar a qualidade e conservação das suas lentes dentro do período de validade que cada fabricante indica. Também existem as lentes de uso diário, são lentes que possuem a validade de apenas 1 dia e preocupações com limpeza e conservação irão diminuir pois ao final de cada dia de uso as lentes devem ser descartadas.

 

Cada marca possuí sua particularidade. Algumas são mais oxigenadas que outras. Um modelo possui a borda mais fina que o outro e algumas possuem uma lubrificação melhor. Essa lubrificação serve para diminuir a sensação de ressecamento causados pelo ar condicionado, uso contínuo de computador, viagens de avião e poluição. No final todas as marcas possuem o mesmo objetivo, fazer você enxergar com qualidade, conforto e melhor.

 

Um item importante é verificar se o modelo escolhido possui proteção UVA e UVB que irão garantir a proteção que seus olhos precisam.

 

Nunca deixar de consultar um oftalmologista, pois somente ele poderá lhe diagnosticar e indicar a lente de contato mais adequada para cada caso.

Written by newlentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *