Lentes no Carnaval

CARNAVAL 2017 ESTÁ AÍ!

O Carnaval está aí!!! Lembre-se de levar suas soluções para a limpeza das suas lentes de contato.

Lentes no Carnaval

Lembrar de levar solução e manter a higiene adequada dos seus olhos diminuem as chances de infecções oculares. Aprenda a maneira correta para limpar suas lentes.

 

Durante as festividades devemos aumentar os cuidados com a limpeza e armazenamento das nossas lentes de contato, afinal ninguém quer sair da festa mais cedo.

 

Para efetuar uma limpeza adequada das suas lentes de contato você precisa primeiro cuidar das suas mãos. Lave as mãos com sabão e enxágue-as bastante para que não fique nenhum resíduo de sabão. Seque-as com uma toalha de preferência sem fiapos para que não passe nenhum fiapo para suas lentes de contato, pois elas são sensíveis e um fiapo pode perfura-las.

 

Agora com as mãos limpas inicie a limpeza retirando suas lentes do estojo para usá-las. Se possível efetue todo esse processo dentro do banheiro em frente ao espelho. Lembre-se de cobrir o ralo para que caso suas lentes caiam elas não escoem por ele.

 

Pronto, agora você pode limpar suas lentes. Pegue uma lente e coloque na palma da sua mão, pingue o suficiente para facilitar sua limpeza. Friccione bem de leve e em movimentos circulares para que consiga limpar toda a superfície das suas lentes.

 

Enxágue sua lente e retire o excesso da solução fechando levemente a mão e inclinando para que saia o liquido da solução restante. Agora você pode colocá-la em seus olhos.

 

Lembre-se de repetir a limpeza após o uso das suas lentes de contato e de guardá-las em um estojo devidamente higienizado e com solução o suficiente para que suas lentes fiquem imersas.

 

Solução para Lentes de Contato

Pronto, agora com suas lentes limpas e higienizadas você pode curtir o carnaval com os olhos saudáveis! Essas dicas também servem para suas lentes de contato coloridas. Desejamos um ótimo Carnaval para todos !!! 😀

 

 

Consulte regularmente seu oftalmologista pois ele vai lhe indicar as melhores lentes para os seus olhos e irá lhe ensinar como efetuar a limpeza e o armazenamento das suas lentes em estojos adequados.


Comentários