hipermetropia

Você já ouviu falar de Presbiopia?

 

Ao dirigir ou andando pela rua você consegue ler um letreiro de longe mas quando precisa ler um simples folheto as coisas ficam mais complicadas e embaçadas? Se você sempre precisa afastar o que está a sua frente para conseguir ler ou enxergar com qualidade você pode ter Presbiopia e não sabe. A medida que os anos passam o nosso corpo começa um processo de envelhecimento e com os nossos olhos não é diferentes. Conhecemos ou já ouvimos falar sobre presbiopia só que pelo o nome de “Vista Cansada“. Geralmente essa situação começa à partir dos 40 anos de idade.

 

Você começa a perceber os sintomas quando ao ler um livro ou revista é necessário afastá-los para conseguir ler o que esta escrito. Em uma situação com pouca luz a dificuldade na leitura aumenta ainda mais. Um bom exemplo é tentar ler um cardápio em um restaurante onde geralmente o ambiente é naturalmente mais escuro.

 

Sem a devida correção que possuí presbiopia começa a ter dores de cabeça e cansaço nos olhos.

 

presbiopia

Como acontece tudo isso?

 

Com o tempo o cristalino dos seus olhos podem perder a elasticidade diminuindo sua flexibilidade. A luz dos objetos mais próximos se concentram atrás da retina ao invés de se concentrar nela causando uma visão turva ou sem foco. Ao perceber esses sintomas você deverá ir ao seu oftalmologista para fazer os exames necessários. O correto é ir ao seu médico oftalmologista regularmente para que evite dores de cabeça. 😉

 

 

Existe correção?

 

Você pode optar em escolher lentes de contato e usá-las em monovisão, é quando cada olho recebe uma lente de contato. Um olho recebe uma lente para perto enquanto o outro recebe uma para longe. Caso não exista o problema para ver a distância você pode colocar a lente para perto apenas em um dos olhos. Você também pode escolher pelo uso dos óculos de grau mas o indicado é sempre procurar um médico oftalmologista, pois ele que irá lhe indicar quais são as melhores lentes para o seu caso e como deverá proceder.

 

Não confunda Presbiopia com Hipermetropia, pois a Presbiopia é uma situação relacionada ao cansaço na musculatura interna dos olhos e só aparece após os 40 anos de idade, enquanto a Hipermetropia não depende da idade. Para saber mais CLIQUE AQUI e para tirar essa e outras dúvidas pedimos que visite seu oftalmologista regularmente.

 

 

 

Written by newlentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *