Hipermetropia

O que é Hipermetropia? Conheça alguns sintomas.

hipermetropia

Você já ouviu falar em Hipermetropia?

Está vendo tudo embaçado? Têm dificuldades para focar os objetos? Sente dores constantes de cabeça ou enjoo? Fique atento, você pode ter hipermetropia e não sabe.

A hipermetropia comum é uma situação que ocorre na formação dos olhos. Quem possui hipermetropia tem a medida dos olhos menor do que o tamanho normal o que cria dificuldades ao focalizar objetos que estão mais próximos. Geralmente quem possui hipermetropia diz que esta enxergando embaçado. Muito confundida com presbiopia a hipermetropia se distingue por aparecer mais frequentemente em crianças pois se trata de um problema hereditário, enquanto na presbiopia, conhecida por “vista cansada” essa condição só irá surgir depois dos 40 anos de idade. É muito importante levar as crianças desde cedo ao médico oftalmologista, dessa forma consegue-se uma prevenção de casos mais graves. Entenda a seguir.

hipermetropia

Quando a hipermetropia aparece nos mais novos a dificuldade ao ler ou focar objetos mais próximos vai ocasionar apenas a sensação de vista cansada, enquanto nos mais velhos a dificuldade será tanto para longe quanto para perto o que irá causar diversos problemas. Um dos mais mencionados é a dor de cabeça.

Como falamos diversos sintomas são relatados por quem foi diagnosticado com hipermetropia. Sintomas como:

  • Dificuldades para focar objetos, 
  • Dores de cabeça,
  • Enjoo,
  • Cansaço,
  • e Sonolência.

hipermetropia

No caso das crianças até os 7 anos de idade o risco é muito alto pois pode gerar estrabismo e até em alguns casos a cegueira de um dos olhos. Até os 7 anos a hipermetropia pode ser corrigida! Depois disso só poderá ser corrigida com o uso de óculos de grau, lentes de contato para hipermetropia ou cirurgia a laser.

Para qualquer uma das situações como Miopia, Astigmatismo, Presbiopia e Hipermetropia procure sempre um médico oftalmologista, pois somente ele poderá lhe indicar qual é o melhor tratamento e lente de contato mais adequadas para a saúde dos seus olhos.  #ficaadica #newlentes 😉


Comentários