Dia do Consumidor

Dia do Consumidor

Dia-do-Consumidor-001-thumb-blog

O que é o Dia do Consumidor?

O Dia do Consumidor foi criado para lembrar à todos do respeito aos direitos do consumidor. Para que essa data tivesse mais um significado o Dia do Consumidor está no calendário como uma data em que as lojas físicas e on-line promovem seus produtos com preços baixos, descontos e facilidades. Podemos dizer que se assemelha a Black Friday só que todo dia 15 de março. Seria uma maneira de homenagear os consumidores além de apenas lembrar a data.

Como foi o case de sucesso desenvolvido para o Buscapé (site de comparações de preço de lojas online) com o intuito de incentivar o Dia do Consumidor no Brasil.

Aos longos dos anos o Dia do Consumidor tem se tornado cada vez mais forte trazendo novas empresas à participarem dessa data em que o foco principal somos nós consumidores. Campanhas de incentivo por descontos melhores são realizadas todo ano por empresas como a Buscapé que indicam aos consumidores sites que possuem os melhores preços para adquirir o seu tão sonhado item.

Dia-do-Consumidor-002-thumb-blog

Saiba mais:

No dia de 11 de setembro de 1990, foi instituído no Brasil o Código de Defesa do Consumidor sob a Lei nº 8.078, somente no dia 11 de março de 1991 entrou em vigor. Sua instituição foi de grande necessidade para a defesa e apoio ao consumidor. Isso foi tão importante que resultou na criação do Procon como órgão de proteção e defesa do consumidor no País. Mas por que justamente no dia 15 de março se só começou a valer no dia 11 de março??

Por que o Dia Internacional do Consumidor nasceu nos Estados Unidos da América onde foi comemorado pela primeira vez o dia 15 de março de 1983. As procedências dessa data vêm de um discurso realizado em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. Este salientou que todo consumidor possui direitos essenciais à segurança, informação e a escolha de ser ouvido. Isto incentivou debates em diversos países tornando um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Dia-do-Consumidor-003-thumb-blog

Então se você deseja reservar uma data para adquirir aquele produto específico ou especial que tanto deseja saiba que todo mês de março existe uma grande chance de conseguir encontrá-lo por um preço especial! 🙂

Deseja conseguir aquela lente de contato colorida com um ótimo desconto? Que tal um montar um kit de viagem com lente de contato, estojo e solução de limpeza? Não perca seu tempo! Acesse NewLentes e conheça nossos descontos.

#newlentes #descontos #diadoconsumidor


Comentários