Saiba a diferença entre os estojos de lentes de contato

São diversos modelos para você escolher. Com os formatos mais diferentes possíveis você encontra no mercado vários tipos de estojos para armazenar suas lentes de contato. Estojo com espelho, pinça para retirá-los e frasco para armazenar a solução de limpeza, estojos com tampinhas em forma de sapo, urso, bola de futebol e até com timer você irá encontrar. Apesar dessa variedade toda você sabia cada lente de contato deve ter o seu estojo específico? Para lentes gelatinosas é um tipo e para lentes de contato rígidas é outro modelo? Sim! São produtos diferentes!!! :-O

 

 

Estamos tão acostumados a fixarmos nosso olhar para o produto e suas cores que esquecemos da finalidade de alguns detalhes importantes para esses pequenos locais de armazenamento e proteção das nossas amadas lentes de contato. Ao abrir um estojo você verá um local ou recipiente propício para guardar as lentes. Um formato de bowl (uma espécie de tijela) onde irá colocar algumas gotas de solução o suficiente para ocupar o espaço e ficar um distância da solução para a borda do recipiente.

 

 

Ao olhar para dentro desse recipiente você poderá já de cara distinguir o que é para lente gelatinosa e o que é para a lente rígida. Se você encontrar ele completamente liso é que esse estojo é destinado apenas para lentes de contato gelatinosas. Caso ele fique no fundo você não terá dificuldades para retirá-la ou para manusear sua lente. Agora se ele tiver uma espécie de linhas em relevo do centro para a borda você pode confirmar que é um estojo para lentes rígidas. IMPORTANTE: O estojo de lentes rígidas pode armazenar lentes de contato gelatinosas mas não o contrário. Se você armazenar suas lentes rígidas em um estojo de lentes de contato gelatinosas ele pode ficar ficar no fundo preso e você terá uma dificuldade maior para retirá-lo. Poderá inclusive danificar suas lentes.

 

Abaixo você pode entender a diferença dos dois.

 

 

Esse relevo arredondado ajuda a manter a integridade das suas lentes e facilita a retirada. Além disso você ainda economiza um pouco de solução de limpeza! 😉 Já que estamos falando de estojo lembre-se que é importante a substituição do seu estojo de armazenamento de lentes. Até algum tempo a informação que tínhamos é que o tempo correto para a substituição do estojo era de 3 meses mas alguns fabricantes já estão pedido para substituir a cada 30 dias. O importante é você deixá-lo sempre limpo e guardado longe de contaminantes. Lembre-se de limpar seu estojo com a solução de limpeza e não com água ou soro fisiológico. A água possui uma série de contaminantes e o soro fisiológico possuí sal. Soro não serve para armazenar e nem para limpar suas lentes então não use e mantenha seus olhos saudáveis.

 

 

Saiba que é importante visitar regularmente o seu oftalmologista para fazer preventivos, acompanhar a saúde dos seus olhos e tirar todas as suas dúvidas. Na hora você sempre esquece de perguntar alguma coisa? Faça assim! Anote sempre que lembrar de uma pergunta em um papel e no dia de ir a sua consulta você só terá que lembrar onde esta o papel! 😀 rsrsrsrs

 

 

A NewLentes que é o melhor para os seus cliente e para os seus olhos. Visite o nosso site e confira algumas dicas, promoções e novidades para você!

 

 

 

 

 

 

 

Written by newlentes

Comentários