Aniversário-da-cidade-de-São-Paulo-destaque-thumb-blog

Descobrindo São Paulo com outros olhos

Estamos sempre por aqui falando sobre os cuidados com os nossos olhos, sobre lentes de contato, a melhor solução de limpeza,  como limpar e armazenar suas lentes mas pouco falamos sobre como agrada-los. Vamos falar sobre descobrindo São Paulo com outros olhos.

Devemos absorver todas as informações em formas de luz e cores ao máximo com o intuito de presenciarmos toda forma de vida e arte criada para a contemplação através dos nossos olhos.

Aproveitando o aniversário da cidade de São Paulo nada como indicar locais onde existam cores e artes para serem descobertas por todos os brasileiros de diversos estados do nosso país e até para os que viajam para o Brasil para conhecer nossas riquezas culturais e históricas.

São Paulo comemora no dia 25 de janeiro o total de 465 anos de existência. A data foi escolhida de acordo com a data de fundação do Colégio dos Jesuítas no dia 25 de janeiro de 1554. O colégio é o marco zero da maior capital brasileira sendo assim o ponto de referência inicial para a escolha da data de aniversário de São Paulo.

Agora que aprendeu um pouco sobre a cidade de São Paulo que tal conhecer 5 pontos turísticos que irão te mostrar mais do que o cinza que algumas pessoas falam?

1- Parque do Ibirapuera

São Paulo possui mil cores de todas as formas. Um exemplo é o Parque do Ibirapuera com os seus 390 acres. Uma verdadeira obra de arte do paisagismo brasileiro se localiza entre as avenidas Pedro Álvares Cabral, República do Líbano e IV Centenário. Seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes.

No parque você encontra diversas construções concebidas pelo arquiteto Oscar Niemeyer e projetos estruturais do engenheiro Joaquim Cardozo. O local concentra diversos atrativos para o público desde passeios culturais e educativos, esculturas, museus, monumentos históricos além dos jardins e paisagens coloridas repletas de flores e árvores de diferentes origens e tipos. Um verdadeiro mar de cores.

2 – Beco do Batman

Um local de paredes cobertas por grafites coloridos é localizado
nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque em uma travessa de um bairro boêmio da zona oeste da cidade. O famoso bairro da Vila Madalena.

As artes de rua do local são substituídas constantemente fazendo com que cada visita se torne uma nova! Além disso possui galerias e pontos de divulgação da Street Art. Com toda certeza é mais um local que irá encher os seus olhos de cores e referências.

3 – Avenida Paulista

Um dos pontos de encontro mais famosos de São Paulo.
A avenida possui 2,7 km de extensão com 50 metros de largura. Sua inauguração foi em 8 de dezembro de 1891 possuindo atualmente 128 anos de existência. Com os diversos pontos turísticos ela conta com restaurantes, museus, bares, prédios residenciais e os famosos MASP, SESC e Hospital Santa Catarina.

Durante o passeio através das suas largas calçadas você irá encontrar de tudo. Desde a presença de artistas de rua a músicos apresentando sua arte. Outro ponto interessante é que a avenida possui todo seu cabeamento por baixo da calçada deixando todo o seu caminho livre da interferência visual que os postes com cabos de internet e energia causam.

4 – Rua Augusta

Uma das ruas mais famosas da capital possui diversos bares, restaurantes, lojas e shoppings onde você irá encontrar moda alternativa, arte, cultura, foodpark e todo uma cultura jovem que percorre o local. Seu acesso pelo metrô fica exatamente na Avenida paulista na estação Consolação ao lado do Banco Safra.

Vale muito a pena uma visita pois ali é um dos pontos turísticos aonde a noite ferve em São paulo. Também na rua augusta está localizado um dos maiores clubes de stand up comedy, o Comedians frequentado por diversos artistas.

5 – Galeria do Rock

A galeria do rock é um dos maiores ícones da cidade de São Paulo. Galeria do Rock ou Centro Comercial Grandes Galerias foi construído em 1962. Construção inspirada no Edifício Copan possui um estilo ondulado e moderno.

Um local que passou por muitas transformações no passado abriga desde os anos 70 diversas lojas de Rock. Sua estrutura possui atualmente 450 estabelecimentos comerciais com os mais variados estilos. São lojas de Rock n’ Roll, equipamentos de skate, moda hip-hop, oficinas de serigrafia, cultura grafite, cabeleireiros, estúdios de tatuagem e até bares.

A galeria do Rock é um grande ponto de encontro dos frequentadores do centro de São Paulo. Passado de pai pra filho o hábito de frequentar a galeria se estende até hoje com diversas tribos e os mais variados estilos frequentando o local durante a semana e principalmente nos finais de semana.

Agora que você conhece 5 novos lugares de São Paulo que tal estimular sua visão?

A NewLentes deseja a cidade de São Paulo um feliz aniversário!


Comentários