Óculos de sol falsificado. Quais são os riscos?

Você já deve ter visto alguém comprando ou usando um óculos de sol falsificado. Saiba que a falsificação não é uma exclusividade apenas dos óculos de sol mas existem diversas falsificações inclusive de óculos de grau (tanto para longe quanto para perto). Não é nada difícil de se encontrar. É só ir nos grande centros comerciais da sua cidade ou ir até o litoral visitar uma praia que você irá encontrar um vendedor ambulante com diversos modelos.

Tanto os óculos de sol quanto os óculos de grau fazem extremamente mal para a sua saúde dos seus olhos.

Todo mundo sabe ou deveria saber o mal que um óculos falsificado faz. Um exemplo são os óculos de sol que não protegem os seus olhos dos raios solares. Nós temos uma defesa em nosso organismo que funciona com um mecanismo igual ao obturador das câmeras fotográficas. Seus olhos quando expostos a luz as pupilas se fecham deixando uma pequena passagem para a luz passar enquanto em ambientes escuros as pupilas se dilatam para que possa absorver o máximo a luz e assim ajudá-lo a enxergar melhor. Quando colocamos um óculos de sol falso ou pirata além das lentes dilatarem sua pupila ele não protege os seus olhos. O motivo é a ausência de uma camada de proteção que todo óculos escuro é obrigado a ter para ser comercializado.

A falta dessa proteção poderá causar diversas doenças em seus olhos. Conheça algumas delas: Queimadura da retina, tumores de pálpebra, alterações crônicas como o crescimento acelerado da córnea, tumores de pálpebra e conjuntiva, desenvolvimento de alguns tipos de cataratas e assim por diante.

Como você viu usar óculos escuros falsificados para economizar acaba sendo um dos piores investimentos que você poderá fazer na sua vida.

Agora se tratando dos óculos de grau falsificados a situação não é diferente. Como dito antes a compra do óculos de grau pode lhe fazer um grande mal.

Usando um óculos de grau falsificado você pode não estar corrigindo sua visão como também pode estar prejudicando ela. Se você possui uma miopia e usa um óculos que aparentemente lhe faz enxergar melhor na verdade pode estar aumentando o seu grau. Digamos que você possui uma miopia simples de -1,50 e o óculos falso que comprou possui -1,75. Só essa diferença já poderá resultar em um aumento do seu grau. Além disso você não sabe se a lente possui deformidades e se passou por algum tratamento, ou seja, você não sabe nem a origem do local onde foi fabricada e a qualidade.

Estamos falando de um grau comum para miopia mas existem diversas outras situações que podem prejudicar seriamente sua visão por conta de uma tentativa de economizar. Saiba que no futuro toda essa economia será cobrada. A saúde dos seus olhos não têm preço.

Resumindo o melhor é comprar os seus óculos de sol ou de grau com procedência. Procure sempre revendedores autorizados e procure por diferenças que mostrem se o produto é falsificado ou não.

Durante o verão sempre esteja protegido do sol. Tente aproveitar os horários do início da manhã e final da tarde para não passar por longas horas exposto aos raios UV. Claro que é importante ficar exposto ao sol para a absorção de vitamina D mas procure os horários que não farão mal a sua saúde. Se você usa lentes de contato procure sempre lentes de contato com proteção contra os raios nocivos do sol e um bom óculos escuros com procedência e proteção comprovadas. Aproveite para usar um chapéu ou boné e abuse do protetor solar, pois a proteção não pode ser apenas com os seus olhos mas com você por inteiro! 😀

Entenda o que é uma proteção UV para lentes de contato.

Dicas para sua proteção com a NewLentes.

Em nossa loja online possuímos alumas dicas para se proteger do sol e cuidar ainda mais da sua saúde. Acesse e confira!


Comentários