maquiagem e lente de contato thumb destaque carnaval 19022019

Maquiagem e lente de contato

Apesar do Carnaval só começar no dia 05 de março muitos já estão no embalo da brincadeira. Seja separando sua fantasia e maquiagens ou frequentando os ensaios dos blocos ou escolas de samba. Agora o que muitos não se preocupam são com os cuidados com os olhos nessa época do ano. Principalmente quando o assunto é maquiagem e lente de contato.

Em meio as festas de Carnaval com muita purpurina, glitter e maquiagem para compor a fantasia deve-se ter muito cuidado com as quantidades utilizadas principalmente neste momento.

Uma simples purpurina em contato com a córnea pode arranhar os seus olhos e lhe fazer passar o carnaval de molho cuidado dos olhos. Evite compartilhar maquiagens ou usar maquiagens vencidas. Seus olhos são muito sensíveis a tudo isso e adquirir uma conjuntivite, uma infecção ou até mesmo uma proliferação bacteriana neste momento é muito fácil!

Se você analisar com carinho vai perceber que até mesmo produtos dermatologicamente testados e aprovados podem causar reações alérgicas, vermelhidão, irritação, inchaço e até mesmo infecção. Agora imagine um produto falsificado, vencido ou compartilhado.

Alguns cuidados que você deve tomar nessa época do ano são.

  1. Caso viaje evite mergulhar no mar, piscina, cachoeira ou lagoas usando suas lentes de contato. Até mesmo um banho pode contaminar suas lentes, é melhor evitar.
  2. Na falta da solução de limpeza nunca use soro fisiológico. Ele não limpa e pode ajudar a contaminar suas lentes. Existem diversas medidas de frascos de solução de limpeza disponíveis hoje no mercado. Dois bons tamanhos para carregar consigo são o de 60ml e o de 120ml. Irão lhe ajudar durante a viagem e ainda cuidarão dos seus olhos como eles merecem.
  3. Separe um tempo para se maquiar. Faça com calma e evite ao máximo o contato com a córnea. Muitas vezes durante esse período as pessoas costumam ter pressa para fazer tudo pois querem aproveitar ao máximo. É nessa hora que você pode acabar arranhando os olhos e terminando a festa mais cedo.
  4. Evite carregar na maquiagem ou colocar cílios postiços muito pesados para que não dê nada errado na hora de piscar.
  5. Não durma de maquiagem! Sabemos que quando o cansaço bate é complicado mas retire por completo pelo menos a maquiagem. Durante o sono você pode passar a mão na maquiagem e coçar os olhos. Neste momento a maquiagem pode sair no travesseiro e acabar causando uma irritação nos seus olhos.
  6. Não use maquiagem pela parte interna dos olhos.
  7. Lembre-se que tanto faz se suas lentes são coloridas sem grau. Toda lente de contato precisa obrigatoriamente de um cuidado especial para evitar acúmulos de proteínas e contaminações.
  8. Antes de se maquiar coloque as lentes de contato para evitar contaminá-la com a maquiagem.
  9. Tenha sempre consigo uma solução umidificante ou um colírio com lágrimas artificiais para qualquer eventualidade.
  10. Quer esquecer da manutenção das suas lentes de contato?  Experimente as lentes de contato de descarte diário.
  11. Leve sempre um par de lentes sobressalentes para caso você perca 1 das lentes ou esqueça e acabe mergulhando com elas.
  12. A última é a mais importante. Tenha paciência para cuidar dos seus olhos. São graças a eles que você vai poder curtir muito mais o seu carnaval. Cuide deles com carinho. Um ótimo Carnaval e boa diversão! 

Caso sinta qualquer desconforto procure um médico oftalmologista urgente. Dependendo do caso já procure logo um serviço de pronto-atendimento em oftalmologia para evitar qualquer problema futuro. Visite regulamente o seu médico oftalmologista.


One Reply to “Maquiagem e lente de contato”

Comentários